sexta-feira, 22 de abril de 2016

22/04/2016 17h56 - Atualizado em 22/04/2016 17h57

Com time definido, Argel treina bola parada e pênaltis na véspera de semi

Após confirmar Paulo Cezar na lateral direita, comandante deu atenção às cobranças de falta e jogadas pelo alto para decisão com São José por vaga na final do Gauchão

Por Porto Alegre
Aylon, atacante do Inter (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)Aylon em treino de finalizações no CT do Parque Gigante (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)
Mesmo após confirmar a escalação para encarar o São José, neste sábado, com Paulo Cezar na lateral direita e Fabinho como volante, Argel mantém alguns cuidados para evitar entregar mais informações ao rival para a volta da semifinal do Gauchão. No treino desta sexta-feira, o último da equipe antes do duelo, o treinador orientou trabalho de bola parada e cobranças de pênalti no CT do Parque Gigante e pediu aos jornalistas que não fizessem registros da atividade.
LEIA MAIS
> Argel escala Inter e promete time ofensivo
> Os números de São José e Inter no Gauchão

> Inte erra metade dos pênaltis no ano

Enquanto os reservas exercitavam a pontaria, em trabalho de finalização, o comandante aprimorou três tipos distintos de jogada: a bola aérea ofensiva e defensiva e as cobranças de falta direto ao gol. Por fim, pediu que seus comandados cobrassem pênaltis, já que um 0 a 0 neste sábado leva a decisão da vaga na final para as penalidades. Alex foi ausência do trabalho e permaneceu nos vestiários, em trabalho especial.

Conforme apontou o GloboEsporte.com, o Inter tem aproveitamento de 50% nos pênaltiscobrados no ano até aqui. Acertou sete e errou outros sete. Nesta sexta-feira, o rendimento foi bem acima da marca em duelos oficiais. Andrigo e Alisson, por exemplo, erraram cobranças, mas depois se redimiram com pênaltis bem executados.

O Colorado vai a campo contra o São José, às 18h30 de sábado, com: Alisson; Paulo Cezar, Ernando, Paulão e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho.
Argel, jogadores, treino, Inter (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)Argel conversa com jogadores do time titular (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)