terça-feira, 19 de julho de 2016

19/07/2016 20h50 - Atualizado em 19/07/2016 22h20

Nico manda 1º recado aos colorados e promete "muitas alegrias" pelo Inter

Recém-contratado, atacante grava vídeo já com a camisa do Colorado ainda em Montevidéu e diz ainda que sempre gostou do clube, desde que era criança

Por Porto Alegre

Nico López sequer desembarcou em Porto Alegre pelo Inter e já trata de estreitar seu laço com os colorados. Mais novo reforço do Inter, em tratativa finalizada em cima da hora nesta terça-feira, o atacante gravou, desde Montevidéu, um recado aos torcedores. E a promessa é de muitas alegrias com a camisa de um clube que o agrada desde pequeno.
Nas imagens, divulgadas pelo clube em seu perfil oficial no Twitter, o uruguaio até já figura com as cores do Colorado. A fala, claro, é em espanhol.
- Oi, aqui é o Nico López. Queria dizer que estou muito feliz de firmar com meu novo time, o Inter. Eu sempre gostei desse clube, desde pequeno. Espero começar logo e poder dar muitas alegrias. Um saudação a toda torcida - disse o gringo, em seu recado aos torcedores. 
Carlos Pellegrini Nico López Inter Internacional (Foto: Divulgação/Inter)Nico manda recado aos colorados (Foto: Divulgação/Inter)
Nico é esperado em Porto Alegre já nesta quarta-feira.  clube gaúcho anunciou a contratação de forma oficial, por volta das 18h45 desta terça. O atacante já foi submetido à exames médicos, em Montevidéu, onde estava participando da pré-temporada do Nacional, clube para o qual estava emprestado. O jogador é esperado em Porto Alegre no início da tarde desta quarta.
A negociação foi conduzida pelo vice de futebol Carlos Pellegrini, junto a emissários colorados, no Uruguai. Como essa terça-feira é o dia de fechamento da janela para contratação de jogadores do Exterior, o clube se mobilizou todo para concluir a negociação, tendo o prazo curto como inimigo. 
Após meses de tratativas, a direção conseguiu o acerto com a Udinese na última sexta-feira. A transação gira na casa dos US$ 11 milhões, o que representa aproximadamente R$ 35,86 milhões por um período de quatro anos.
O negócio por Nico López será viabilizado com o aporte do investidor Delcir Sonda, do grupo DIS, antigo parceiro colorado nas contratações de nomes como Aránguiz e D'Alessandro. O empresário emprestará um montante para a transação.
Revelado pelo próprio Nacional, que defendeu no primeiro semestre, ao ser cedido por empréstimo, "Dente", como é conhecido, disputou 27 jogos e anotou 14 gols pelo clube uruguaio no primeiro semestre. Inclusive, foi algoz de Palmeiras e Corinthians na Libertadores. O jogador de 22 anos e 1m75 ainda acumula passagens por Roma, Udinese e Verona, todos da Itália.

Nenhum comentário: