quinta-feira, 2 de junho de 2016

02/06/2016 09h05 - Atualizado em 02/06/2016 13h10

Inter aguarda resposta por Nico e corre para anunciar Ariel até domingo

Vice de futebol Carlos Pellegrini diz que questões burocráticas impedem anúncio. Direção espera conseguir receber o centroavante argentino ainda no final de semana

Por Porto Alegre
A liderança ainda que provisória do Brasileirão não diminui a inquietação da diretoria colorada em reforçar a equipe. Após trazer Danilo Fernandes, Anselmo, Brenner e Seijas, ainda há a expectativa pelo acerto com os atacantes Ariel Nahuelpan e Nico López. Enquanto a cúpula tem como certa a chegada do centroavante argentino, o caso do uruguaio é mais complicado.
Ariel - PACHUCA (Foto: AFP)Ariel ergue troféu de campeão mexicano pelo Pachuca (Foto: AFP)
Ariel encerrou sua participação no Campeonato Mexicano com título no último fim de semana. Será contratado pelo americano Portland Timbers, dos Estados Unidos, e em seguida chega por empréstimo ao Beira-Rio. O vice de futebol Carlos Pellegrini afirmou, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, que espera o jogador até o próximo domingo. Apenas questões burocráticas, como rescisão de contrato, impedem o anúncio oficial.
– (Nico López) Continua na mesma situação que estávamos. Esperamos até o final da semana definir isso. Já o Ariel estamos aguardando algumas situações, amanhã (quinta-feira) vamos resolver isto. Talvez ele chegue no domingo, mas ainda deve ir à Argentina – explicou.
A situação de Ariel é tão otimista que até mesmo o técnico Argel deixou escapar a "confirmação" da contratação do atleta. Ao falar sobre a continuidade do Brasileirão, com os retornos dos lesionados Anderson, Valdívia e Rodrigo Dourado, citou a gama de opções que terá com Seijas, já apresentado, e o argentino de 28 anos:
– Tenho compromisso de fazer uma grande exibição, de ganhar de três, de quatro gols. Mas às vezes não dá. Então, temos que fazer o dever de casa e pontuar fora. Vamos ter jogadores voltando, como Anderson, Valdívia, Dourado. Ainda tem dois que chegaram, Seijas e Ariel.
Com 13 pontos, o Inter só pode cair para a segunda colocação ao final da rodada. Se o rival Grêmio não vencer o Palmeiras nesta quinta, o primeiro lugar fica assegurado com o time de Argel. No próximo domingo, viaja a Salvador, onde enfrenta o Vitória, às 16h.

Nenhum comentário: