quinta-feira, 12 de maio de 2016

11/05/2016 20h28 - Atualizado em 11/05/2016 20h28

Inter consegue liberação do Santa Fe e antecipa chegada de Luis Seijas

Meia venezuelano de 29 anos deve chegar a Porto Alegre no próximo dia 24; ainda assim, só poderá ser regularizado a partir da abertura da janela, em 20 de junho

Por Porto Alegre
Mais do que oficializar as contratações de Danilo Fernandes e Anselmo, o Inter trata de agilizar a chegada de um nome já anunciado para o segundo semestre. Trata-se de Luis Seijas. O Colorado obteve nesta quarta-feira a liberação do Independiente Santa Fe, da Colômbia, para antecipar a chegada do venezuelano a Porto Alegre. O meia de 29 anos desembarcará em solo gaúcho no próximo dia 24, para ser apresentado pelo clube. O acerto anterior com o time colombiano previa a chegada do atleta até o dia 10 de junho.
A liberação antecipada, porém, não significa um acréscimo imediato às opções para Argel montar a equipe. Mesmo que seja apresentado e inicie trabalhos pelo novo clube, Seijas só pode ser regularizado pelo Colorado a partir de 20 de junho, data da abertura da janela para transferências internacionais no Brasil. 
Luis Seijas comemora gol do Santa Fé no Uruguai (Foto: AP Photo/Matilde Campodonico)Luis Seijas chegará a Porto Alegre no próximo dia 24 (Foto: AP Photo/Matilde Campodonico)

Além disso, a primeira estadia do venezuelano em Porto Alegre será curta. Após a apresentação oficial, o meia rumará aos Estados Unidos, para a disputa da Copa América do Centenário, que se encerra em 26 de junho. Com a competição finalizada, Seijas reintegrará o elenco e poderá, assim, fazer sua estreia pelo Colorado.
O meia tem 29 anos e é canhoto. Mede 1,74m e pesa 71kg. Revelado pelo Caracas, atua no Santa Fé desde 2014. Nos Cardenales, como a equipe colombiana é conhecida, ajudou a conquistar o título da Copa Sul-Americana do ano passado, quando disputou 12 partidas e anotou um gol. 
Nesta temporada, soma 11 jogos, sem ainda ter balançado as redes. Ainda soma 61 partidas pela seleção venezuelana. Destes, 24 por partidas oficiais da Fifa, por Eliminatórias ou Copa América, com um gol anotado. Assinará vínculo de três anos com o clube gaúcho.

Nenhum comentário: