terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

02/02/2016 18h54 - Atualizado em 02/02/2016 19h30

Anderson prevê jogo mais rápido no campo sintético e pede "bola no pé"

Meia diz que maioria da equipe atuará com chuteira de trava normal nesta quarta

Por Porto Alegre
O gramado sintético mudará  o estilo do jogo, na visão dos jogadores do Inter. A partida no Passo D'Areia será mais rápida, pela velocidade que a bola ganha. Até por isso, a ordem é  tentar o “passe no pé” do companheiro, para evitar desperdiçar a jogada e devolver a bola ao São José-RS.
Para minimizar as adversidades, o Inter trabalhou na tarde desta terça-feira no estádio da partida de quarta. O exercício serviu para os jogadores entenderem como a bola  rola e o solo do campo. Anderson alertou sobre as dificuldades que  o Inter  enfrentará:

- A bola corre e quica mais. Às vezes segura. Se estiver calor, pode queimar. Vamos buscar fazer o simples e tocar em cima do companheiro para facilitar o domínio.
Anderson em entrevista coletiva no Passo D'Areia  (Foto: Tomás Hammes)Anderson em entrevista coletiva no Passo D'Areia (Foto: Tomás Hammes)


LEIA MAIS
> Inter acerta pendências financeiras com D'Alessandro: "Tudo zerado"
> Duas vezes vice, Inter tenta quebrar sina e vencer a Recopa Gaúcha

No treino, Anderson utilizou chuteira padrão “society”, com a trava mais baixa. Porém, pela irregularidade do piso e a possibilidade de chuva, já optou. Entrará em campo com a tradicional, de trava mais alta:

- Vou jogar de chuteira. Caso chova, ficará complicado. Estará escorregadio. A maioria jogará assim.

A partida entre São José-RS x Inter começa às 21h45 desta quarta-feira no Passo D'Areia. Além de valer pela segunda rodada do Gauchão, também está em disputa o título da Recopa Gaúcha.

Nenhum comentário: