sábado, 23 de janeiro de 2016

23/01/2016 07h00 - Atualizado em 23/01/2016 07h00

Lesões e assédio a zagueiros geram problema a Argel para defesa do Inter

Além de Jackson, que sequer viajou para se recuperar de lesão, técnico perdeu Ernando e Rodrigo Moledo e Réver estão na mira de clubes europeus

Por Porto Alegre
técnico Argel Fucks Inter Internacional (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Argel vê sistema defensivo causar transtornos para sua formação (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Inter retornou do Torneio da Flórida com uma boa performance nos jogos contra Bayer Leverkusen e Fluminense e a confiança de ter realizado uma preparação considerada bem sucedida para o restante da temporada. No entanto, o clube não trouxe apenas alegria na bagagem. Antes um dos trunfos da equipe, a defesa virou um tormento. Argel perdeu Ernando durante a competição por lesão e agora vê o mercado europeu assediar Rodrigo Moledo e Réver.

Ainda em Orlando, Ernando sentiu uma lesão muscular na panturrilha direita. Quando a delegação chegou a Fort Lauderdale, a comissão técnica, em conjunto com o departamento médico, definiu que o ideal era o parceiro de Paulão retornar a Porto Alegre para iniciar as sessões de fisioterapia. O tempo previsto afastado dos gramados é de três semanas.

Sem o titular, Argel optou por Réver para ser o parceiro de Paulão na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em jogo realizado na quarta-feira. O zagueiro, que teve temporada irregular em 2015, mostrou solidez diante dos cariocas, apresentando bom desempenho. O que não estava nos planos era o interesse do Sporting.
Réver, zagueiro do Inter, em treino na Florida (Foto: RIcardo Duarte / Internacional/ Divulgação)Réver é assediado pelo Sporting, de Portugal (Foto: RIcardo Duarte / Internacional/ Divulgação)


O jornal "O jogo", de Portugal, noticiou que o técnico Jorge Jesus pediu a contratação do zagueiro de 31 anos. O impasse está na forma do negócio. O clube pretende levá-lo por empréstimo até o final do ano, enquanto o Inter exige uma compensação de 1 milhão de euros (R$ 4,45 milhões) para cedê-lo.

O Velho Continente não mira para o Beira-Rio apenas atrás de Réver. O Panathinaikos deseja contar com Rodrigo Moledo. Há mais de seis meses no clube gaúcho sem sequer ter atuado, o defensor de 28 anos, teve uma reunião com o empresário Jorge Machado, que está à frente da negociação, tão logo desembarcou em Porto Alegre nesta sexta. O filho do agente, Kauê, está em Atenas para tocar as tratativas.
LEIA MAIS:
> Moledo recebe oferta da Grécia e deve sair
> Alex defende D'Ale e dispara contra imprensa
> Beijos e segredos marcam volta do Inter 
> Sporting tenta retirar Réver do Inter, diz jornal

Para completar os problemas, Jackson ainda está aos cuidados da fisioterapia. Na lista prévia do Inter para a disputa do Torneio da Flórida, acabou alijado pouco tempo antes do embarque aos Estados Unidos porque apresentou um problema no joelho (não informado qual).

Assim, Argel, que teve no sistema defensivo o principal trunfo no Brasileirão do ano passado - o time acabou com a quarta melhor defesa, com 38 gols sofridos, empatados com o Sport -, agora vê o setor se tornar uma dor de cabeça. 
Alan Costa em treino do Inter  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Alan Costa em treino do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Como opções, restam Paulão, Alan Costa - autor de um gol contra no empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen - e o garoto Eduardo, que conta com apenas quatro partidas como profissional e foi um dos seis atletas não utilizados pelo chefe nos Estados Unidos. 

- O Argel decidirá. Espero que todos estejam bem para termos um grande ano – resumiu Paulão. 

A partir deste sábado, Argel tenta buscar uma solução para o sistema. Na quarta, o Inter terá a primeira partida oficial do ano. A partir das 21h45, recebe o Coritiba pela estreia da Primeira Liga no Beira-Rio.

Nenhum comentário: