sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

15/01/2016 12h53 - Atualizado em 15/01/2016 13h29

Volta aos EUA? Inter recebe convite para amistoso contra time de Kaká

Orlando City convidou clube para disputar partida no dia 27 de fevereiro

Por Direto de Orlando, Estados Unidos
Inter x Bayer Leverkusen Florida Cup (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Inter analisa proposta de voltar a Orlando em fevereiro (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
O Inter não está há nem sete dias em Orlando e já pode retornar ainda este ano. O Orlando City, clube de Kaká, convidou os gaúchos para disputar um amistoso no dia 27 de fevereiro no Citrus Bowl, estádio com capacidade para 65 mil pessoas. 
A solicitação ocorreu na última quinta-feira. Dirigentes do Orlando City se encontraram com o presidente Vitorio Piffero e o 2º vice e vice de marketing Luiz Henrique Nuñez para realizar a oferta, que caiu no gosto da cúpula. 
O problema é conciliar a agenda. No dia 24 de fevereiro, o time enfrenta o Veranópolis, pelo Gauchão. Quatro dias depois, há o embate com o Juventude. Nuñez ficou de dar a resposta para os americanos:
– O Orlando City veio com a ideia. Nos deram um prazo. Vamos discutir com o departamento de futebol para ver se é viável ou não. 
Ainda que esteja analisando a possibilidade de voltar à terra do Tio Sam no próximo mês, a direção já vê como positiva a realização da pré-temporada nos Estados Unidos. A possibilidade de internacionalizar a marca do clube é o principal ganho. Alisson participou do desafio de lance livre no intervalo da partida entre Orlando Magic x Washington Wizards, pela NBA, n fim de semana passado. D'Alessandro estará presente no Disney Parade no Magic Kingdom, nesta sexta.  
Além disso, a possibilidade de participar do Torneio da Flórida, com os embates com Bayer Leverkusen – empate em 3 a 3 – e Fluminense – marcado para a próxima quarta – fazem Nuñez vibrar com a empreitada:
– É uma mudança de cultura, mas essencial. O Inter acerta em dar esse primeiro passo.
Em campo, o Inter trabalha em dois turnos nesta sexta-feira, bem como no sábado. No domingo, o trabalho será só pela parte da manhã. À tarde, Alisson, Alex e D'Alessandro participarão de uma sessão de autógrafos no United World Soccer, no Florida Mall.

Nenhum comentário: