quarta-feira, 25 de novembro de 2015

25/11/2015 17h30 - Atualizado em 25/11/2015 17h30

Para providenciar visto aos EUA, grupo do Inter seguirá no Rio até segunda

Colorado disputará a Florida Cup em janeiro do ano que vem e irá agilizar documentos

Por Porto Alegre
Comitiva do Inter faz vistoria para disputa da Florida Cup (Foto: Florida Cup / Divulgação)Comitiva do Inter faz vistoria para disputa da Florida Cup (Foto: Florida Cup / Divulgação)
O Inter alterou a logística para o confronto contra o Fluminense no sábado. A delegação permanecerá no Rio de Janeiro até segunda-feira. O motivo? Em razão da proximidade com a Florida Cup, a direção aproveitará o período em solo carioca para providenciar o visto de boa parte do grupo que ainda não o tem no consulado americano.
Em meados de outubro, o Inter organizou uma comitiva para conhecer as instalações de hotéis, centros de treinamento e academias nos EUA. Além da participação no torneio, o clube busca reforçar o projeto de internacionalização da marca. Os Estados Unidos são um mercado emergente no futebol e a parceira com a Disney aumenta a visibilidade. 
A delegação viaja a Orlando no dia 10 de janeiro. No dia 13, enfrenta o Bayer Leverkusen no primeiro jogo pelo torneio amistoso. Depois, encara o Fluminense no dia 20 e retorna ao Brasil no dia 21. 
O Inter assinou contrato para participar da competição amistosa por três temporadas. No entanto, poderá cancelar a participação em alguns dos anos, caso tenha a necessidade. 
Antes da viagem, o Colorado tenta confirmar classificação à Libertadores de 2016. Atual quinto lugar com 56 pontos, precisa  descontar o saldo de gols para o São Paulo (4 a -1), que ocupa a quarta posição apesar do mesmo número de pontos. Neste sábado, o duelo com o Fluminense será disputado a partir das 19h30 no Maracanã.