quarta-feira, 7 de outubro de 2015

07/10/2015 18h10 - Atualizado em 07/10/2015 18h10

William demonstra confiança por G-4 e fala em "acelerar" na reta final

Inter tem confronto direto com dois adversários que disputam a ponta de cima

Por Porto Alegre
William, lateral-direito do Inter (Foto: Diego Guichard)William aposta em crescimento na reta final 
(Foto: Diego Guichard)
A quatro pontos do G-4, o grupo do Inter demonstra total confiança na classificação para a Libertadores por meio do Brasileirão. William, por exemplo, almeja que o time “acelere” na reta final da competição para brigar pela classificação até o final. 

– Temos nove rodadas do Brasileirão pela frente. É o momento de dar uma acelerada para chegar ao G-4 e tentar ganhar todos os jogos. Não podemos dar bobeira – comenta, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. 

Pela projeção de Argel, o Inter precisaria vencer seis dos nove jogos restantes no Brasileirão. Assim, encerraria a competição com 62 pontos – considerada pelas contas do clube como suficiente para conseguir vaga para a competição sul-americana.  

William também valorizou o retorno de D’Alessandro aos treinamentos físicos. O argentino está em preparação para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima quarta. Por outro lado, o lateral está suspenso por terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Léo. 

O Inter é o atual oitavo colocado na tabela, com 44 pontos. No horizonte, tem pela frente dois adversários diretos e longe de casa. Enquanto enfrenta o Galo em 14 de outubro, no Independência, pega o Flamengo no dia 18, no Maracanã.
Reta final do Inter no Brasileirão (Foto: Arte / GloboEsporte.com)


Nesta quarta-feira, o Inter teve o primeiro período com dois turnos de treinos na semana. O grupo realizou atividades aeróbicas na parte da manhã e teve a companhia de D’Ale, embora o gringo ainda esteja em processo de retreinamento físico. Afinal, está em recuperação de hérnia de disco na região lombar.  

Já o treino da tarde seria realizado no campo do CT do Parque Gigante, mas foi alterado para a academia também em função da forte chuva que caiu em Porto Alegre. O grupo colorado volta aos treinos na manhã desta quinta. Há a expectativa pelo primeiro exercício com bola de Argel na semana. 

Uma coisa bem simples: ranking da ESPN aponta Inter como melhor clube brasileiro do século

É tão chato ser gostoso. O Inter aparece na primeira colocação em uma lista do site da ESPN que aponta os melhores clubes brasileiros do século.
O site considerou competições regionais, nacionais e internacionais desde 2001. Confira os 10 primeiros colocados:
1) Internacional – 28 pontos
2) Corinthians – 25 pontos
3) São Paulo – 23 pontos
4) Santos – 19 pontos
5) Fluminense – 11 pontos
6) Flamengo – 11 pontos
7) Cruzeiro 11 pontos
8) Atlético-MG – 9 pontos
9) Grêmio – 6 pontos
10) Vasco da Gama – 3 pontos
Alex dá uma cambalhota durante a Libertadores de 2006

terça-feira, 6 de outubro de 2015

06/10/2015 18h14 - Atualizado em 06/10/2015 18h14

Em ritmo de pré-temporada, D'Ale puxa a fila na reapresentação do Inter

Capitão iniciou o retreinamento com objetivo de ficar pronto para jogo com Atlético-MG

Por Porto Alegre
O capitão do Inter está de volta. D’Alessandro iniciou o retreinamento físico na tarde desta terça, na reapresentação do grupo colorado, após dois dias de folga. Com 10 dias de treinamento, o elenco ingressou em um período semelhante a uma pré-temporada, com cargas maiores de treinamento.  

Recuperado de hérnia de disco na região lombar, D’Ale foi o primeiro a entrar no gramado, por volta das 17h. Sorridente, cumprimentou algumas crianças presentes e outros jogadores. Deu um efusivo abraço em William, logo depois de ter uma conversa com Argel. 
D'Alessandro inicia retreinamento físico no Inter (Foto: Diego Guichard)D'Alessandro inicia retreinamento físico no Inter (Foto: Diego Guichard)


Assim que iniciou o treinamento, o argentino caminhou ao lado do coordenador de preparação física Élio Carravetta para iniciar o retreinamento, em campo separado, no CT do Parque Gigante. Fez trotes, com testes de resistência e intensidade. 
D’Ale está fora do time do Inter há quase um mês. Não atua desde a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, quando teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, após executar o cruzamento para o gol de Nilton. Desde então, vem sendo substituído por Alex.

LEIA MAIS
> Inter observa atacante Clayton, do Figueira
> Inter faz vistoria em instalações nos EUA

Enquanto isso, os demais jogadores também “sofriam” com a carga de treinos. Em quatro grupos diferentes, realizaram exercícios aeróbicos para trabalhar a  evolução física. Alex e Paulão foram liberados para resolver assuntos particulares e se reapresentam na quarta-feira.     

Argel volta a comandar treinamento nesta terça-feira, em dois turnos. Os trabalhos também serão em dois períodos na sexta e sábado, com espaço para atividades técnicas e físicas.

De camarote

Como Porto Alegre teve uma tarde ensolarada, teve quem tentou assistir ao treino de “camarote”. Alguns torcedores se aproximaram do CT de lancha ou jetsky, mas desistiram de acompanhar a movimentação devido à demora para o início do treino.   

O time gaúcho é o atual oitavo colocado na tabela, com 44 pontos e 50,6% de aproveitamento – está a dois do Santos, último integrante do G-4, que tem 46. Em 14 de outubro, enfrenta o Atlético-MG, no Independência.
Torcedores acompanham treino de barco (Foto: Diego Guichard)Torcedores acompanham treino de barco (Foto: Diego Guichard)

Inter faz vistoria em instalações nos EUA para disputa da Florida Cup

Equipe gaúcha deverá estrear na competição em 13 de janeiro contra o Bayer Leverkusen. Segunda partida deverá ocorrer dia 20, diante do Fluminense

Por Porto Alegre
A disputa da Florida Cup, competição amistosa que será realizada em janeiro nos Estados Unidos, se torna cada vez mais viva para o Inter. Uma comitiva do clube gaúcho viajou para os EUA e conheceu instalações e campos de treinamento nesta segunda-feira. 

Do Inter, viajaram o vice-presidente de Marketing, Luiz Henrique Nuñez, e o supervisor de logística Adriano Loss. A vistoria foi coordenada por Ricardo Silveira, presidente da 2SV Sports, empresa que organiza a competição, além do diretor da agência Sports Market, Fábio Ruaro, quem negociou a participação do clube gaúcho.  
Comitiva do Inter faz vistoria para disputa da Florida Cup (Foto: Florida Cup / Divulgação)Comitiva do Inter faz vistoria para disputa da Florida Cup (Foto: Florida Cup / Divulgação)


De acordo com Nuñez, a inspeção também é realizada para definir se o Inter fará toda pré-temporada em solo americano, ou somente durante a competição.  

– Conhecemos instalações como hotéis, campos de treinamento, academia. Queremos resolver isso (sobre o período da pré-temporada) na volta. Creio que uma definição da classificação ou não para a Libertadores não vá influenciar – comenta Nuñez, em contato com o GloboEsporte.com.   

A tendência é de que o Inter estreie na competição em 13 de janeiro em partida contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e que encerre a participação diante do Fluminense, dia 13.  As partidas deverão ser realizadas nos campos do  ESPN WWS e Everbank Stadium.
Inter conhece campo de treinamento nos EUA (Foto: Inter / DVG)Inter conhece instalações do Strikers (Foto: Inter / DVG)

Com a participação no torneio, a direção colorada espera ingressar em nova era e dar um salto no objetivo de justificar o nome de “internacional”. Ainda mais em um mercado futebolístico em ebulição como os EUA e sob a tutela da gigantesca Disney. São inúmeras possibilidades mercadológicas que se abrirão a partir desse acordo.

Além de todos os atrativos, o Inter ainda estará sob efeito Disney. Alguns jogadores deverão ser escolhidos para conhecerem o Magic Kingdom – um dos parques temáticos – e tirarem fotos com Mickey e companhia. Em janeiro deste ano, por exemplo, o Corinthians escolheu o centroavante Paolo Guerrero (atualmente do Flamengo) para passear em carro conversível pelo complexo e servir como garoto propaganda. Também há possibilidade de participação de atletas em outros parques e em jogos de basquete do Orlando Magic, da NBA.  
Luiz Henrique Nuñez conhece instalações no EUA (Foto: Inter / DVG)Luiz Henrique Nuñez conhece instalações no EUA (Foto: Inter / DVG)

Antes apoiadora, a Disney comprou os direitos da competição até 2020, em uma clara jogada de marketing para valorizar o futebol local. A companhia ainda comercializará itens dos clubes, como camisetas, em locais licenciados.

Nesta terça-feira, dois clubes confirmaram presença na Florida Cup 2016: o Fort Lauderdale Strikers, que pertence ao ex-jogador e sócio-proprietário Ronaldo, e o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Eles se juntam a Corinthians, Atlético-MG, Inter, Fluminense, Shakhtar-UCR e os alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04. A tabela final do torneio será divulgada nos próximos dias.