terça-feira, 15 de dezembro de 2015

15/12/2015 07h05 - Atualizado em 15/12/2015 07h05

Inter efetivará quarteto de joias no time principal e avalia garotos do sub-20

Andrigo, Bruno Baio, Silva e Jair serão opções permanentes do time principal; clube monitora novas alternativas para grupo de Argel que será definido na pré-temporada

Por Porto Alegre
Argel conversa com garotos em treino do Inter  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Andrigo será efetivado no elenco principal em 2016 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
De olho no mercado, o Inter já dá vazão a seu planejamento para a próxima temporada e tem definidos nomes que integrarão seu plantel em 2016. E não se trata apenas de Fernando Bob, primeiro reforço oficializado com assinatura de contrato com o clube. O Colorado avalia as joias de seu time B e efetivará ao menos quatro garotos em seu elenco principal. O garimpo se estende até as promessas que despontam na equipe que disputou a Copa RS sub-20 – o Inter caiu na primeira fase após perder para o Palmeiras na tarde de segunda-feira.
A lista de relacionados para "subir", já a partir da pré-temporada com a Florida Cup nos Estados Unidos, não apresenta novidades ao grupo que encerrou 2015 com Argel. A relação agrupa quatro atletas do time B que já figuravam nos treinos sob o comando do treinador e acabavam no rol de concentrados para as partidas na reta final do Brasileirão: o meia Andrigo, os volantes Jair e Silva, e o atacante Bruno Baio.
À exceção de Jair, os garotos estiveram em campo pelo Colorado no Nacional (confira na tabela abaixo). Outros pupilos, como o lateral-esquerdo Oliveira e o atacante Milla, que também figuraram entre relacionados para jogos, serão avaliados em 2016 e podem ser promovidos, caso aprovem.
O planejamento colorado quer os jovens perto dos mais velhos na próxima temporada para trocar experiência com atletas com as principais referências, caso de D'Alessandro e Alex e, assim, acelerar o desenvolvimento e a adaptação ao grupo principal. 
– São atletas que estavam no Inter B e foram integrados na parte final da temporada. Agora,a intenção é de que fiquem. São garotos que vão receber mais chances no grupo. A companhia muda a partir de agora. Assim, se consegue jogar mais ao lado de atletas como Vitinho e Dourado – afirmou ao GloboEsporte.com o diretor de futebol Marcos Marino.
Do quarteto, a principal atração é Andrigo. O meia-atacante é promessa antiga das categorias de base do Inter e é badalado desde cedo, a ponto de ter seu nome atrelado ao Manchester United, em um interesse para contar com seu futebol.
Internacional Inter tabela garotos (Foto: Reprodução)

Inter monitora destaques da Copa RS sub-20
O olhar do departamento de futebol colorado não se restringe ao time B, comandado por Ricardo Colbachini. Em meio à busca por reforços neste final de temporada, os dirigentes observaram o desempenho do time sub-20 na Copa RS, disputada na Região Metropolitana de Porto Alegre, em dezembro, com os principais clubes do país.
São os casos do volante Lucas Marques, do meia Gustavo Ferrareis, ambos com experiência no grupo principal, e dos atacantes Valdemir e Ariel. A análise, porém, ficou restrita a quatro jogos, já que a derrota para o Palmeiras na segunda-feira deixou o time de fora da segunda fase da competição.

Nenhum comentário: