domingo, 15 de novembro de 2015

15/11/2015 13h30 - Atualizado em 15/11/2015 13h31

Inter usa parada do Brasileiro para melhorar entrosamento para reta final

Atacante Vitinho diz que elenco tem trabalhado opções de Argel para o jogo de quinta

Por Porto Alegre
Argel comanda treino do Inter (Foto: Tomás Hammes)Grupo usa treinos para entrosar (Foto: Tomás Hammes)
O Inter que entrará em campo na quinta-feira, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, está bastante indefinido, por conta da suspensão de Nilton e Wellington por doping. Até o esquema pode ser trocado pelo técnico Argel. Por isso, o tempo de treinos durante a parada do Campeonato Brasileiro é utilizado para ajustar principalmente o entrosamento do time, mesmo que quase no final da competição. 
A explicação está ainda nas mudanças que o comandante precisa exercer. Tanto que, em alguns treinamentos, o esquema 3-5-2 foi concebido, algo que não foi feito ainda na temporada com Argel. Os testes servem para deixar o elenco preparado para qualquer que seja a escolha do treinador. 
- Foi uma semana que a gente tirou para se entrosar um pouco mais, para poder trabalhar junto, jogar junto da maneira que ele quer, entao ele treinou alguns sistemas. Difícil saber o que ele vai querer, mas a gente diversificou bastante e acho que foi bom. A equipe sentiu como seria jogar em diferentes maneiras. É so questão de colocar o que ele quer - destacou o atacante Vitinho.
As opções para Argel foram trabalhadas. Primeiro, a entrada de Artur na equipe, com Ernando, Juan e Paulão formando a linha defensiva. Ao lado de Rodrigo Dourado, Anderson, Nico Freitas e Bertotto foram testados. O comandante não deu indícios de sua escolha e afirmou que todos brigam por posição
- Eu não tenho preferência. Minha preferência é estar jogando. Com quem que seja, eu me sinto à vontade. Só tento cumprir o que ele me pede. Aí diferente jogos ele pede para fazer coisas diferentes. Me preparo para fazer o que ele quer e para poder ajudar. Quem está em campo está para fazer o melhor e a gente está para jogar junto. Na maioria das vezes, dá um bom resultado. A gente está conseguindo ganhar os jogos e isso está sendo importante. Essa troca por cartão, por lesão é importante, todos jogos, então estamos todos entrosados - completou o camisa 21 colorado. 
Argel ainda terá ainda os treinamentos de segunda, terça e quarta-feira antes da viagem para Chapecó. O Colorado é o sexto colocado, com 53 pontos, um atrás do Santos, na quarta posição - entre eles há o São Paulo, com a mesma pontuação dos gaúchos. 

Nenhum comentário: