sábado, 14 de novembro de 2015

14/11/2015 00h07 - Atualizado em 14/11/2015 00h25

Após atentados, Beira-Rio é iluminado com as cores da bandeira da França

Clube presta solidariedade às mais de 150 vítimas de ataque terrorista em Paris

Por Porto Alegre

A série de atentados que deixou ao menos 153 mortos em Paris, capital da França, gerou uma onda de solidariedade pelo mundo. Um dos eventos, inclusive, ocorreu próximo ao Stade de France, onde as seleções francesa e alemã disputavam amistoso. As homenagens às vítimas chegaram a Porto Alegre, e o estádio Beira-Rio se iluminou com as cores da bandeira do país europeu no final da noite desta sexta-feira.
Segundo a diretoria do Inter, as cores vermelha, azul e branca seguirão acesas na noite de sábado como forma de prestar condolências ao massacre no Velho Continente. Durante a Copa de 2014, a França enfrentou Honduras no Beira-Rio, na primeira fase, e venceu por 3 a 0.
Após o apito final entre França x Alemanha no Stade de France, os torcedores invadiram o gramado em uma atitude de pânico (veja no vídeo acima). Vídeos que circulam na internet também mostram os espectadores cantando a "Marselhesa" nos corredores do estádio. As autoridades parisienses confirmaram três mortes próximas ao local.
Beira-Rio estádio Inter iluminação França (Foto: Internacional/Divulgação)Beira-Rio ganhou as cores azul, vermelha e branca (Foto: Internacional/Divulgação)

Nenhum comentário: