terça-feira, 6 de outubro de 2015

Inter faz vistoria em instalações nos EUA para disputa da Florida Cup

Equipe gaúcha deverá estrear na competição em 13 de janeiro contra o Bayer Leverkusen. Segunda partida deverá ocorrer dia 20, diante do Fluminense

Por Porto Alegre
A disputa da Florida Cup, competição amistosa que será realizada em janeiro nos Estados Unidos, se torna cada vez mais viva para o Inter. Uma comitiva do clube gaúcho viajou para os EUA e conheceu instalações e campos de treinamento nesta segunda-feira. 

Do Inter, viajaram o vice-presidente de Marketing, Luiz Henrique Nuñez, e o supervisor de logística Adriano Loss. A vistoria foi coordenada por Ricardo Silveira, presidente da 2SV Sports, empresa que organiza a competição, além do diretor da agência Sports Market, Fábio Ruaro, quem negociou a participação do clube gaúcho.  
Comitiva do Inter faz vistoria para disputa da Florida Cup (Foto: Florida Cup / Divulgação)Comitiva do Inter faz vistoria para disputa da Florida Cup (Foto: Florida Cup / Divulgação)


De acordo com Nuñez, a inspeção também é realizada para definir se o Inter fará toda pré-temporada em solo americano, ou somente durante a competição.  

– Conhecemos instalações como hotéis, campos de treinamento, academia. Queremos resolver isso (sobre o período da pré-temporada) na volta. Creio que uma definição da classificação ou não para a Libertadores não vá influenciar – comenta Nuñez, em contato com o GloboEsporte.com.   

A tendência é de que o Inter estreie na competição em 13 de janeiro em partida contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e que encerre a participação diante do Fluminense, dia 13.  As partidas deverão ser realizadas nos campos do  ESPN WWS e Everbank Stadium.
Inter conhece campo de treinamento nos EUA (Foto: Inter / DVG)Inter conhece instalações do Strikers (Foto: Inter / DVG)

Com a participação no torneio, a direção colorada espera ingressar em nova era e dar um salto no objetivo de justificar o nome de “internacional”. Ainda mais em um mercado futebolístico em ebulição como os EUA e sob a tutela da gigantesca Disney. São inúmeras possibilidades mercadológicas que se abrirão a partir desse acordo.

Além de todos os atrativos, o Inter ainda estará sob efeito Disney. Alguns jogadores deverão ser escolhidos para conhecerem o Magic Kingdom – um dos parques temáticos – e tirarem fotos com Mickey e companhia. Em janeiro deste ano, por exemplo, o Corinthians escolheu o centroavante Paolo Guerrero (atualmente do Flamengo) para passear em carro conversível pelo complexo e servir como garoto propaganda. Também há possibilidade de participação de atletas em outros parques e em jogos de basquete do Orlando Magic, da NBA.  
Luiz Henrique Nuñez conhece instalações no EUA (Foto: Inter / DVG)Luiz Henrique Nuñez conhece instalações no EUA (Foto: Inter / DVG)

Antes apoiadora, a Disney comprou os direitos da competição até 2020, em uma clara jogada de marketing para valorizar o futebol local. A companhia ainda comercializará itens dos clubes, como camisetas, em locais licenciados.

Nesta terça-feira, dois clubes confirmaram presença na Florida Cup 2016: o Fort Lauderdale Strikers, que pertence ao ex-jogador e sócio-proprietário Ronaldo, e o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Eles se juntam a Corinthians, Atlético-MG, Inter, Fluminense, Shakhtar-UCR e os alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04. A tabela final do torneio será divulgada nos próximos dias.

Nenhum comentário: