terça-feira, 20 de outubro de 2015

20/10/2015 19h29 - Atualizado em 20/10/2015 19h30

Sasha evolui, ganha programa especial e fica perto de ser liberado para Argel

Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, atleta deve ser liberado contra o Goiás

Por Porto Alegre
Eduardo Sasha treina com bola no Inter  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Eduardo Sasha treina com bola com grupo do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Submetido a processo cirúrgico no tornozelo direito no final de setembro, Eduardo Sasha corria risco de somente voltar a atuar em 2016. Essa possibilidade, no entanto, ficou para o passado. Em processo final de recuperação, ganhou uma cartilha especial de treinamentos até a sexta-feira da próxima semana. Ou seja, está muito próximo de ser 100% liberado para o grupo de Argel. 

Sasha chegou a trabalhar com o restante do grupo nesta terça-feira. Nesta quarta, voltará ao programa especial elaborado pelo coordenador de preparação física Élio Carravetta. Dependendo da evolução, voltará a treinar com bola na quinta – dia que servirá como um – indicador para o retorno do meia-atacante aos gramados. 

– Ele (Sasha) fica comigo até a próxima sexta-feira (dia 30). Não significa que não esteja liberado até lá. Se corresponder bem as expectativas, fica liberado para o grupo – explica Carravetta. 

Pela falta de ritmo de jogo e a proximidade do confronto contra o Joinville, marcado para sábado, a tendência é de que Sasha seja liberado para o duelo com o Goiás, em 1º de novembro, no Serra Dourada. Ou então, em possibilidade mais tardaria, diante da Ponte Preta, dia 7, no Beira-Rio. 

Sasha está sem atuar há mais de um mês, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em 9 de setembro, pelo Brasileirão. Foi quando o jogador sentiu o problema no tornozelo e deixou o campo com dores (veja vídeo abaixo)


A ausência do meia-atacante foi lembrada algumas vezes em entrevistas coletivas por Argel. De acordo com o técnico colorado, o time havia “encaixado” a marcação com Sasha e D’Alessandro, ausências que acabaram prejudicando a equipe nos jogos posteriores. Por coincidência, o gringo também estava no departamento médico, por problema de hérnia de disco, e voltou a atuar no último final de semana. 

Nesta quarta-feira, o grupo colorado segue o cronograma de treinos durante a manhã. O treinador prepara a equipe para o duelo contra o JEC, marcado para as 18h30 de sábado, no Beira-Rio. 

Nenhum comentário: