quarta-feira, 7 de outubro de 2015

07/10/2015 18h10 - Atualizado em 07/10/2015 18h10

William demonstra confiança por G-4 e fala em "acelerar" na reta final

Inter tem confronto direto com dois adversários que disputam a ponta de cima

Por Porto Alegre
William, lateral-direito do Inter (Foto: Diego Guichard)William aposta em crescimento na reta final 
(Foto: Diego Guichard)
A quatro pontos do G-4, o grupo do Inter demonstra total confiança na classificação para a Libertadores por meio do Brasileirão. William, por exemplo, almeja que o time “acelere” na reta final da competição para brigar pela classificação até o final. 

– Temos nove rodadas do Brasileirão pela frente. É o momento de dar uma acelerada para chegar ao G-4 e tentar ganhar todos os jogos. Não podemos dar bobeira – comenta, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. 

Pela projeção de Argel, o Inter precisaria vencer seis dos nove jogos restantes no Brasileirão. Assim, encerraria a competição com 62 pontos – considerada pelas contas do clube como suficiente para conseguir vaga para a competição sul-americana.  

William também valorizou o retorno de D’Alessandro aos treinamentos físicos. O argentino está em preparação para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima quarta. Por outro lado, o lateral está suspenso por terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Léo. 

O Inter é o atual oitavo colocado na tabela, com 44 pontos. No horizonte, tem pela frente dois adversários diretos e longe de casa. Enquanto enfrenta o Galo em 14 de outubro, no Independência, pega o Flamengo no dia 18, no Maracanã.
Reta final do Inter no Brasileirão (Foto: Arte / GloboEsporte.com)


Nesta quarta-feira, o Inter teve o primeiro período com dois turnos de treinos na semana. O grupo realizou atividades aeróbicas na parte da manhã e teve a companhia de D’Ale, embora o gringo ainda esteja em processo de retreinamento físico. Afinal, está em recuperação de hérnia de disco na região lombar.  

Já o treino da tarde seria realizado no campo do CT do Parque Gigante, mas foi alterado para a academia também em função da forte chuva que caiu em Porto Alegre. O grupo colorado volta aos treinos na manhã desta quinta. Há a expectativa pelo primeiro exercício com bola de Argel na semana. 

Nenhum comentário: