sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pelo G-4

O caminho do Inter para conquistar uma vaga na Libertadores de 2016

Time de Argel tem de ampliar a soma de pontos fora do Beira-Rio

Por: Alexandre Ernst
18/09/2015 - 07h03min
O caminho do Inter para conquistar uma vaga na Libertadores de 2016 Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
A boa fase do time de Argel e as três vitórias em sequência no Brasileirão dão esperança ao Inter na busca pelo G-4 e, em consequência, uma vaga à Copa Libertadores de 2016. Direção, jogadores e comissão técnica mantêm o discurso de que o planejamento segue com foco no jogo a jogo mesmo após a emblemática virada sobre o Corinthians, líder do campeonato nacional, na última quarta.
Há pontos a serem observados pelo Inter nos 12 confrontos restantes do Brasileirão. O principal está em ampliar a soma de pontos fora do Beira-Rio. Com apenas duas vitórias longe de Porto Alegre, os colorados têm apenas 28% de aproveitamento na casa do adversário — bem diferente dos 74% obtidos em seus domínios.
Os jogos que restam ao Inter:
19/9 — Inter x Figueirense (C)
27/9 — Santos x Inter (F)
3/10 — Inter x Sport-PE (C)
14/10 — Atlético-MG x Inter (F)
18/10 — Flamengo x Inter (F)
25/10 — Inter x Joinville (C)
1/11 — Goiás x Inter (F)
8/11 — Inter x Ponte Preta (C)
18/11 — Chapecoense x Inter (F)
22/11 — Inter x Grêmio (C)
29/11 — Fluminense x Inter (F)
6/12 — Inter x Cruzeiro (C)

Vitinho preocupado, Ernando e o G-4 e Alisson e a Seleção: o que o Inter disse após vencer o Corinthians
Na parte de cima
Além do clássico Gre-Nal, o Inter joga contra três adversários da parte de cima da tabela nestes últimos 12 jogos do Brasileirão. Dois deles, Santos e Flamengo, são adversários diretos na briga pela quarta vaga à Copa Libertadores. Os confrontos serão fora de casa, um problema para quem, até agora, só venceu duas partidas longe do Beira-Rio.

"Depende dele", diz coordenador da base do Inter sobre filho de Falcão
Turno x Returno
O matemático Tristão Garcia estima que o quarto colocado no Brasileirão marcará 65 pontos. Com 40 pontos ganhos, o Inter precisaria somar mais 25 dos 36 que restam a disputar para se credenciar à uma possível vaga à Libertadores. Nos confrontos do turno, contra os adversários que ainda estão por vir na tabela do Brasileirão, os colorados marcaram apenas 15 pontos. O desafio colorado é melhorar a sequência de três derrotas consecutivas sofridas para Sport, Atlético-MG e Flamengo.

Torcedor Colorado ZH: uma vitória para botar no DVD
No ano passado
A 26ª rodada foi ruim para o Inter em 2014. O time comandado por Abel Braga foi ao Mineirão para tentar reduzir a vantagem de seis pontos do Cruzeiro. Acabou derrotado por 2 a 1 e viu o time de Marcelo Oliveira chegar aos 56 pontos e disparar no Brasileirão.

Luiz Zini Pires: meia-lua de cinema de Paulão desperta Inter para o G-4
Copa do Brasil x Brasileirão
O Brasileirão para nos primeiros dias de outubro devido aos primeiros compromissos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Os comandados de Dunga enfrentam o Chile, no dia 8, no Estádio Nacional, em Santiago. Cinco dias depois, viajam até Fortaleza para duelar contra a Venezuela, no Castelão. A pausa de 11 dias no Brasileirão será benéfica para a sequência que o grupo de Argel irá enfrentar no próximo mês: Sport-PE (dia 3), Atlético-MG (dia 14), Flamengo (dia 17) e Joinville (dia 25). Se passar pelo Palmeiras, os dois confrontos da semifinal da Copa do Brasil estão programados para 21 e 28.

Argel fala sobre drible de Paulão no gol de Valdívia: "Encarna o Garrincha"
Os últimos jogos da concorrência
Flamengo — V V V V V
Palmeiras — D E D V V
São Paulo — V E V D V
Santos — V E V D V
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android

*ZHESPORTES

Nenhum comentário: