domingo, 20 de setembro de 2015

20/09/2015 17h35 - Atualizado em 20/09/2015 17h35

Argel espera contar com D'Ale e mais reforços para quarta: "Problema bom"

Gringo e Eduardo Sasha são esperados pelo comandante para encarar o Palmeiras; após cumprir suspensão, Nilton tem retorno assegurado à equipe contra o Verdão

Por Porto Alegre
A ordem no Inter após o empate em 1 a 1 com o Figueirense, no último sábado, é usar a decepção pelo tropeço em casa como lição para a o primeiro confronto com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além de assimilar os erros da equipe, Argel espera ter ainda um tarefa a solucionar para o confronto com os paulistas, às 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio. Ou melhor. Um "problema bom", diante da expectativa de retornos de peças importantes ao Colorado.
O comandante se mune de esperanças para a retomada do Colorado aos trabalhos, nesta segunda-feira à tarde. A atividade pode servir de largada para as voltas de D'Alessandro e Eduardo Sasha, ambos lesionados, que foram baixas nas três últimas partidas da equipe - além do empate com o Figueira, as vitórias sobre Coritiba (1 a 0) e Corinthians (2 a 1).
dalessandro inter internacional treino (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)D'Ale é esperado por Argel para encarar o Palmeiras (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Tanto nutre expectativas para contar com o gringo e com o atacante, que o comandante aguarda o parecer do departamento médico para começar a delinear a equipe para enfrentar o Verdão. Certo mesmo é o retorno de Nilton, que cumpriu suspensão diante do Figueirense.
- Vamos esperar segunda-feira para trabalhar, recuperar todo mundo. Vamos ver se vamos ter D'Ale, se vamos ter o Sasha em condições. Aí, sim, vamos preparar uma estratégia que seria muito confortável, de ter todos os jogadores em condição. Aí, vamos ter um problema bom. Além da qualidade para fazer um time bom, terá a quantidade. Vamos esperar nosso departamento médico - afirma o comandante.
D'Alessandro e Eduardo Sasha se tornaram problema para o Inter justamente após a vitória sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, na 24ª rodada.O gringo deixou o gramado ainda na primeira etapa, com uma contratura muscular na região lombar. Chegou a treinar na última segunda-feira, mas não apresentou condições de jogo. O atacante, por sua vez, acusou dores no tornozelo direito e sequer foi aos gramados para corridas leves. Realizou trabalhos específicos nos vestiários durante a semana.
inter internacional brasileirão treino corinthians beira-rio (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional)Argel espera contar com retornos para encarar o Palmeiras (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional)

Outro que retornará à equipe, após ser preservado na primeira etapa no último sábado, é Valdívia. As voltas fazem recair ainda uma dúvida sobre a formação da equipe para enfrentar o Palmeiras. Argel pode tanto optar por uma formação com três volantes no meio-campo, como fez diante do Corinthians, na última quarta, ou por mandar a campo dois meias ofensivos.
- Não dá para falar do Palmeiras. Não dá para prever. A gente vai recuperar todo mundo. Esse é meu pensamento, de ter todo mundo à disposição, ter jogadores importantes de volta, de preparar a estratégia do jogo. Conhecemos o adversário, ele nos conhece - destaca o treinador.
Na expectativa de retornos importantes aos trabalhos, o Inter se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no CT do Parque Gigante. Na próxima quarta-feira, encara o Palmeiras, às 19h30, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: