terça-feira, 21 de julho de 2015

Opinião

Wianey Carlet: Inter tenta calar a euforia do Tigres

Por: Wianey Carlet
21/07/2015 - 06h04min
Wianey Carlet: Inter tenta calar a euforia do Tigres Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Depois de uma longuíssima viagem de 13h, o Inter está em Monterrey. Não encontrará Zorro, o herói da cidade, tampouco o sargento Garcia, o militar trapalhão que tenta prender o mascarado, mas mal pode esconder a sua admiração pelo herói. O Inter não se identifica com nenhum dos personagens criados pelos estúdios de Hollywood. É apenas o visitante que vai tentar calar a euforia do Tigres.
Inter viaja ao México com grupo completo e apoio da torcida

O presidente do clube mexicano anda dizendo que o seu clube já está na final da Libertadores. Mesma posição é defendida pela imprensa argentina que já projeta River Plate e Tigres na decisão desta competição. Contrapondo-se a tanto descrédito está o Inter.
Diego Aguirre viajou para o México sem definir qual será a escalação do Inter para enfrentar o Tigres. Segundo certo consenso, só existe uma dúvida: quem sobrará entre Lisandro Lopes, Valdívia e Eduardo Sasha? Pessoalmente, acrescentaria outra dúvida: alguém para estar ao lado de Rodrigo Dourado dividindo as tarefas de marcação e dando mais competitividade ao meio-campo colorado. Assim, Aránguiz poderia jogar mais adiantado. 

Sasha garante estar 100% e defende vantagem colorada: "Precisamos valorizar a vitória"

Esta, entretanto, nunca foi cogitação de Aguirre. O treinador decidirá levando em conta, certamente, as condições físicas de Sasha. Embora, sábado, tenha disputado o jogo inteiro contra o Goiás. Mas o confronto de amanhã é pela Libertadores e o rival é o Tigres, no seu covil. As diferenças não são poucas.
Se Diego Aguirre optar por escalar Sasha, deixando Lisandro Lopes no banco, obterá, no mínimo, duas vantagens: o time ficará mais competitivo e D'Alessandro será liberado da odiosa tarefa de marcar o lateral esquerdo adversário. Sem considerar que terá no banco uma alternativa ofensiva de valor caso o resultado precise ser mudado.

Leia mais colunas de Wianey Carlet
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Nenhum comentário: