terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O camisa 8

Anderson é apresentado no Inter: "Quero um Brasileirão, só tenho pela Série B"

Jogador falou sobre as condições físicas e a rivalidade com o Grêmio, clube que o revelou

Atualizada em 03/02/2015 | 21h0103/02/2015 | 18h32
Anderson é apresentado no Inter: "Quero um Brasileirão, só tenho pela Série B" Ricardo Duarte/Agência RBS
Anderson assinou contrato por quatro temporadasFoto: Ricardo Duarte / Agência RBS
O meio-campista Anderson foi apresentado oficialmente pelo Inter no final da tarde desta terça-feira, no auditório do Estádio Beira-Rio. O ex-jogador do Grêmio e do Manchester United chega para ser titular do time de Diego Aguirre e promete troféus que ainda não conquistou no futebol brasileiro. Ele vestiu a camisa 8, antes pertencente a Willians, que foi para o Cruzeiro.

Inter oficializa contratação de Anderson por quatro temporadas

— Quero ganhar Libertadores, o Brasileirão da Série A, que só tenho da Série B, e um Gauchão, que ainda não tenho — afirmou.

Criticado por parte da torcida gremista por "trocar de lado", Anderson demonstrou tranquilidade. Disse respeitar a torcida tricolor, mas que agora pertence ao Inter.

Jornalistas europeus criticam atual momento de Anderson

— Voltei para ficar mais perto da minha família, das minhas filhas. Hoje meu clube é o Inter e estou muito feliz. Entre e saí do Grêmio pela porta da frente. Estava aberto a qualquer clube. Quem me procurou foi o Inter — disse o meia. 

Wianey: Anderson voltou maduro e se expressando com desenvoltura
Diogo Olivier: a notícia mais importante da apresentação de Anderson

Ao ser questionado sobre a condição física que apresenta, perguntou ao repórter: "Tu achas que estou fora de forma?", e lembrou que no futebol as críticas são normais. Avaliou que já poderia jogar no sábado ou na próxima quarta-feira. Declarou que prefere jogar como um "camisa 10, dando assistências".

Torcedor pede a Anderson: "Vamos meter eles no Gre-Nal"

Anderson ressaltou a ambição de voltar à Seleção Brasileira e a oportunidade de um dia ainda retornar ao futebol europeu. Citou Porto, Manchester United e Fiorentina como clubes "top" do continente. Mesmo com apenas 26 anos, garante que retorna ao Brasil com a experiência de grandes jogadores.

Tudo o que você precisa saber para acompanhar Inter x São José

— Me vejo como uma promessa. Tenho só 26 anos. Atuei ao lado de Giggs, Cristiano Ronaldo, Rooney, Van Persie, Falcao Garcia... Meus primeiros quatro anos no Manchester foram excelentes. Ganhei tudo lá — finalizou.

O meia de 26 anos chegou em Porto Alegre na madrugada de sábado, fez exames médicos no hospital Mãe de Deus no domingo e, na manhã de segunda, foi submetido a testes físicos sob supervisão do coordenador de preparação física, Élio Carravetta

Anderson receberá R$ 500 mil mensais e luvas de R$ 5 milhões diluídas no salário. A negociação entre Inter e jogador começou ainda no dia 20 de janeiro. Foi interrompida em função da morte do então vice de futebol, Luiz Fernando Costa. Anderson assina com o Inter um contrato de quatro anos.

Comentaristas de ZH avaliam a contratação de Anderson:

Nenhum comentário: