quinta-feira, 26 de junho de 2014

 - Atualizado em 

Deivid aproveita presença do Inter em SC para fazer estágio com Abel Braga

Ex-centroavante registrou a atividade e conversou com membros da comissão técnica

Por Porto Alegre
Comente agora
Deivid ex-centroavante Inter Abel estágio técnico Florianópolis (Foto: Tomás Hammes/ GloboEsporte.com)Deivid acompanha treino do Inter (Foto: Tomás Hammes/ GloboEsporte.com)
Após encerrar a carreira como jogador de futebol, Deivid busca agora o conhecimento para ter êxito em uma nova função: a de técnico. Para isso, o ex-centroavante aproveita a presença da delegação colorada em solo catarinense e faz um estágio com Abel Braga. 
Na manhã desta quinta-feira, enquanto o treinador do Inter orientava mais uma atividade tática e um exercício de cruzamentos e finalizações, Deivid observava atentamente os ensinamentos, gravava imagens no celular e realizava anotações também no aparelho. O ex-centroavante ainda trocou ideias com o auxiliar técnico Odair Hellmann e o preparador físico Cristiano Nunes. 
Durante sua carreira como jogador, Deivid foi campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians e Cruzeiro, campeão brasileiro pelo time mineiro e Santos, e campeão turco pelo Fenerbahçe. Seu último clube foi o Coritiba. No Flamengo, onde atuou de 2010 a 2012, ficou marcado por um gol perdido em frente às traves, sem goleiro. Em abril deste ano, anunciou a aposentadoria aos 34 anos.
Deivid conversa com preparador do Inter Cristiano Nunes enquanto observa treino de Abel (Foto: Tomás Hammes/ GloboEsporte.com)Deivid conversa com preparador do Inter Cristiano Nunes enquanto observa treino de Abel (Foto: Tomás Hammes/ GloboEsporte.com)


O ex-centroavante não é o único que busca adquirir conhecimentos com Abel. Ainda quando o grupo estava em Porto Alegre, o técnico serviu de mentor para o filho do ex-goleiro português Vitor Baía, Diogo, que também fez estágio para a carreira de treinador.

Nenhum comentário: