terça-feira, 17 de junho de 2014

17/06/2014 12h03 - Atualizado em 17/06/2014 12h34

'Australianos se sentem em casa', diz jornal sobre atrações de Porto Alegre

Gosto dos gaúchos pela carne e cerveja são destaques na reportagem.
Pelo menos 14 mil australianos visitam a capital durante a Copa do Mundo.

Do G1 RS
Jornal australiano destaca semelhanças entre a cultura do Rio Grande do Sul e a da Austrália (Foto: Reprodução/Herald Sun)Jornal australiano destaca semelhanças entre a
cultura do Rio Grande do Sul e a da Austrália
(Foto: Reprodução/Herald Sun)
O jornal australiano Herald Sun publicou uma reportagem destacando a beleza, as atrações turístas e e os museus de Porto Alegre, que vai receber o confronto da seleção do país contra a Holanda nesta quarta-feira (18), às 13h, no Estádio Beira-Rio. A publicação também ressalta a rivalidade Gre-Nal e elogia o churrasco (veja mais aqui).
"Os turistas australianos se sentem em casa, já que os moradores do Rio Grande do Sul têm um gosto por cerveja gelada, em garrafas de 600 ml, e churrasco", disse o artigo.
Além disso, os 14 mil australianos que visitam a cidade durante o Mundial vão ter custos parecidos com os da Austrália, de acordo com a publicação. O jornal cita que uma cerveja custa em torno de $ 3,50, que é o mesmo valor pago por eles na terra natal.
O Herald ainda fala sobre a culinária gaúcha e a influência que recebeu de italianos e alemães. Com estranheza, descreve as pizzas com recheios doces, como banana e canela e chocolate com morangos, tudo servido com bom vinho produzido em municípios da Serra. Entre as dicas turísticas fora de Porto Alegre, o jornal sugere uma visita ao Cânion Fortaleza.
Já o jornal holandês De Telegraaf publicou uma nota falando da chegada da seleção à capital na segunda-feira (16). A reportagem ressaltou o frio de Porto Alegre, já que a equipe estava no Rio de Janeiro, onde as temperaturas nos últimos dias estavam em torno dos 30°C.

Nenhum comentário: