segunda-feira, 23 de junho de 2014

 - Atualizado em 

Argentinos retiram ingressos e vibram com Copa no RS: "Era agora ou nunca"

Pelo menos 3,9 mil argentinos entraram no Brasil pela fronteira com o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira

Por Porto Alegre
Família argentina posa ao lado do Fuleco em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Família argentina posa ao lado do Fuleco em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
A tensão dos argentinos sem ingresso para o confronto da seleção contra a Nigéria, na quarta-feira, é inversamente proporcional à dos hermanos que garantiram bilhetes. Os estrangeiros que fizeram a retirada em um dos shoppings de Porto Alegre tratavam as entradas como verdadeiras preciosidades.

Pelo menos 3,9 mil argentinos entraram no Brasil pela fronteira com o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira.
- Estou realmente muito feliz e contente. Comprei os ingressos há seis meses - Katherine Acosta, de 36 anos, enquanto acompanhava uma sessão de fotos do filho ao lado de um Fuleco gigante.  
O caso de Katherine é o mesmo dos amigos Iñaki Arrechea, Leonel Torrero, Fernando Noriega e Martin Peccin. Os quatro viajaram 2 mil quilômetros da cidade de Baía Blanca, localizada na província de Buenos Aires, até chegarem esta manhã na capital gaúcha.
Argentinos buscam ingressos em shopping de Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Argentinos buscam ingressos em shopping de Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

No semblante de cada um deles, estava estampada a felicidade por contar com ingressos em mãos. 
- Era nossa única chance de ver uma Copa, já que as próximas serão na Rússia e Catar. Era agora ou nunca – conta Arrechea. 
- Vão vir muitos argentinos mesmo. Paramos em um hotel em São Gabriel que estava lotado  – completa Torrero. 
De acordo com as autoridades locais, são esperados 120 mil argentinos em Porto Alegre para a partida desta quarta-feira. Ou seja, a capitão gaúcha será um tanto argentina na quarta-feira. 
Argentino posa com o Fuleco em shopping de Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Argentino posa com o Fuleco em shopping de Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: