sexta-feira, 23 de maio de 2014

 - Atualizado em 

Abel confirma contratação de Luque e vê acerto com Aránguiz encaminhado

Técnico ainda elogiou Mariano, lateral-direito do Bordeaux com quem trabalhou no Fluminense

Por Porto Alegre
114 comentários
Martin Luque Colon novo reforço do Internacional (Foto: Reprodução / Facebook)Luque será oficializado pelo Inter após o término da participação do Colón no Argentino (Foto: Reprodução / Facebook)
O Inter só espera o jogo-extra do Colón, que definirá se a equipe de Santa Fé será rebaixada ou não (o jogo contra o Atlético Rafaela ocorre neste sábado no Gigante Arroyito, em Rosário) para oficializar a contratação de Carlos Martín Luque. Mas a negociação, que já estava acertada, foi confirmada por Abel Braga. E o técnico ainda foi além, ao dizer que a compra de Aránguiz está próxima. Há ainda um jogador que o clube busca. Mariano, lateral-direito do Bordeaux, agrada ao treinador.
Mesmo que o jogo contra o Cruzeiro possa recolocar o Colorado na liderança da competição, o assunto das contratações não ficou de fora da entrevista coletiva do treinador. E, ao seu estilo, Abelão não fugiu do assunto:
- O Charles (Aránguiz) está quase definido. O Luque está certo. Vamos esperar mais um jogador. Nada além disso. Queremos nosso plantel. Se vier outro jogador fica fechado.
As contratações de Aránguiz e Luque terão a ajuda de Delcir Sonda. O investidor, antigo parceiro do Inter, reatou seus laços com o clube e colocará um montante nas aquisições dos gringos.
A dupla, no entanto, só entrará em campo no retorno da parada da Copa do Mundo. Aránguiz, que já tem 17 partidas pelo Colorado, está com a seleção do Chile se preparando para o torneio. Já Luque precisa que a janela de transferências seja reaberta.
O nome de Mariano voltou a ser ventilado. Abel, que trabalhou com o lateral no Fluminense, admitiu que gosta do futebol do atleta. O empresário do atleta, todavia, disse que o clube gaúcho não havia o procurado. O alto salário recebido na França seria um empecilho para o acerto.

Nenhum comentário: