sábado, 24 de maio de 2014

 - Atualizado em 

De Gre-Nais a títulos, Inter se apega a histórico pé-quente em volta a Caxias

Time tem mais de 75% de aproveitamento no estádio desde quando começou a mandar as partidas em Caxias do Sul. Adversário de domingo será o Cruzeiro

Por Porto Alegre
46 comentários
D'Alessandro comemora com a torcida. Capitão do Inter foi o autor do primeiro gol do clássico (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)D'Ale comemora título no Centenário com a torcida (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Além dos 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão, o Inter tem outro ponto positivo para se agarrar em busca de uma vitória contra o Cruzeiro, pela sétima rodada. A equipe de Abel Braga volta ao Estádio Centenário no domingo, após quase um mês e meio, e aposta nos bons resultados obtidos na "casa" em Caxias do Sul para seguir na parte de cima da tabela. 

Como o Beira-Rio está cedido à Fifa para os preparativos da Copa do Mundo, o Inter retoma seus confrontos como mandante na sede que já o recebe desde 2013, quando se iniciaram as obras para o Mundial na casa oficial, em Porto Alegre. No período foram disputadas 19 partidas. E o desempenho é promissor. São 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 75,43%. 
O último jogo no Centenário traz ainda mais boas lembranças aos colorados. Em 13 de abril, os comandados de Abel aplicaram 4 a 1 no Grêmio na decisão do Gauchão e ergueram a taça do estadual. Troféu este que já havia sido conquistado em 2013 também no palco.
Inter no Centenário
19 jogos
13 vitórias
4 empates
2 derrotas
75,43% de aproveitamento
O volante Willians aposta no conhecimento que o grupo tem do estádio para conquistar mais três pontos.
- Conhecemos Caxias, as dimensões de campo. Então, há grandes chances de chegarmos lá e sairmos com a vitória. Vamos lá ver o que o Abel fala para nós. No domingo é só colocar em prática o que viemos treinando para poder voltar a vencer - explica.
Apesar do bom retrospecto, o confronto não será fácil. Abel está repleto de problemas. Aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com D'Alessandro, Rafael Moura, Alan Patrick e Paulão. O capitão apresentou uma sobrecarga de trabalho. O centroavante está com um edema no dedo do pé direito. Já o meia acusou dores na coxa direita, enquanto o zagueiro, que estava com uma lesão muscular na coxa esquerda, chegou a treinar na última quinta e pode ser a surpresa. 
Alex, que também apontou um problema na coxa direita, deve ficar fora. O exame definirá o tempo de parada, mas a estimativa é de pelo menos 10 dias. Além deles, Aránguiz, que se prepara com o Chile para a disputa da Copa do Mundo, e Gilberto, que está com a seleção sub-21 no Torneio de Toulon, seguem fora. 
Por outro lado, Juan e Willians, que cumpriram suspensão no empate com o Coritiba, voltam ao time. O confronto com o Cruzeiro está marcado para as 18h30m deste domingo, no Centenário. 
Estádio Centenário final Gauchão Caxias x Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Estádio Centenário virou a casa do Inter na Serra (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)


Nenhum comentário: