sábado, 3 de maio de 2014


 - Atualizado em 

LUIGI   VAI  A   ARGENTINA CONTRATAR   LUQUE

Presidente Giovanni Luigi esteve com a direção do clube argentino para negociar a contratação do atacante. Investidor Delcyr Sonda dará o aporte financeiro ao Colorado

Por Porto Alegre
11 comentários
Martin Luque Colon novo reforço do Internacional (Foto: Reprodução / Facebook)Luque é um destaques do Colón, da Argentina (Foto: Reprodução / Facebook)
O sonhado atacante de velocidade está próximo de ser anunciado pelo Inter. A direção colorada, encabeçada pelo presidente Giovanni Luigi, esteve em Santa Fé, na Argentina, para encaminhar a contratação de Carlos Martín Luque.
O jogador de 21 anos já estava na pauta do clube gaúcho. No entanto, o valor, na base dos U$ 3 milhões (cerca de R$ 6,63 milhões) foi considerado alto pelos colorados. Só que a reaproximação com o investidor Delcyr Sonda respaldou para avançar nas tratativas. Além de Luigi, o diretor de futebol Roberto Melo também esteve no país vizinho. 
Sonda entrou como o aporte necessário ao Inter para competir com um grupo de investidores que pretendia colocar Luque no mercado europeu. Caso a negociação seja concretizada, o argentino chega para suprir uma das funções carentes no grupo. Atualmente, Abel Braga conta com Otávio e Aylon como jogadores de velocidade.
Luque não foi o único jogador observado pela cúpula. O gaúcho Felipe Gedoz, que defende o Defensor, do Uruguai, foi observado, além de ter sondado Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no início de 2014.
Não há uma previsão de chegada do jogador. O Colón ainda tem três partidas para realizar pelo Torneo Final – Campeonato Argentino do primeiro semestre. Neste sábado, a equipe enfrenta o Estudiantes pela 17ª rodada da competição. Luque começou como titular do time do técnico Diego Osella. E some-se a isso o fato de a janela de transferências do futebol internacional só abrir após a Copa do Mundo.

Nenhum comentário: