domingo, 16 de março de 2014

- Atualizado em

Wellington Paulista marca no fim, e Inter encerra primeira fase com vitória

Equipe reserva de Abel Braga bate o Lajeadense por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Alviazul. Rival nas quartas de final é o Cruzeiro-RS, no Beira-Rio

Por Lajeado, RS
10 comentários
Não foi a atuação dos sonhos, mas os reservas do Inter encerraram a fase classificatória com vitória de 1 a 0 diante do Lajeadense, no estádio Alviazul. O marasmo da partida pouco lembrou a melhor campanha, que já estava assegurada pelo Colorado. Mas, no jogo que marcou o retorno do zagueiro Juan, recuperado de dores na coxa direita, a estrela de um centroavante brilhou no segundo tempo.

Ao receber lançamento de Murilo, que recém havia sido chamado por Abel Braga, Wellington Paulista balançou as redes aos 35 minutos, quando a partida parecia que terminaria com placar de 0 a 0. O gol confirmou a boa fase do centroavante que, em nove confrontos, anotou quatro vezes.
O Inter somou 38 pontos e recebe, nas quartas de final, o Cruzeiro-RS. A partida será disputada no próximo final de semana, no novo Beira-Rio. Já o Lajeadense não conseguiu a vaga para a próxima fase e se despede do Gauchão 2014.
Lajeadense x Internacional (Foto: Itamar Aguiar/Agência Estado)Com reservas, Inter venceu o Lajeadense (Foto: Itamar Aguiar/Agência Estado)
Antes da bola rolar, o árbitro Vinicius da Costa e os auxiliares cruzaram os braços, a exemplo de outros confrontos. A rodada foi marcada por protestos dos árbitros contra a punição dada ao Esportivo no caso Márcio Chagas da Silva. Ao primeiro apito, porém, as atenções concentraram-se nos experimentos de Abel. A intenção do comandante era observar jogadores que podem ser aproveitados no decorrer da temporada. Afinal, a partir das quartas pelo estadual, o clube dá adeus ao revezamento e os titulares entram definitivamente em cena.
Marasmo inicial
A partida começou sem grandes chances para ambas as equipes. A primeira oportunidade do Colorado veio aos oito minutos, quando Gladestony cruzou para Sasha chutar à direita do gol de Eduardo Martini. Três minutos depois, o arqueiro tentou mandar a bola para frente, mas acertou Wellington Paulista, que colocou para a linha de fundo. O Lajeadense respondeu após falha de Muriel. Curiosamente, em lance muito parecido com o de Martini. O goleiro tentou sair jogando, mas errou em bola e deu um presente para Cleverson mandar para fora.
O Inter não conseguia encontrar espaços para arrematar. Os comandados de Fabiano Daitx tampouco ofereciam perigo ao adversário. Em apenas 29 minutos, três cartões amarelos já haviam sido distribuídos pelo árbitro Vinicius da Costa: Oliveira e Fernando Urnau cometeram duras faltas, e Cláudio Winck colocou a mão na bola.
Quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Lajeadense. Aos 38, Cleverson cruzou para Japa, com Muriel já vencido na jogada. Para sorte dos visitantes, o atacante cabeceou à esquerda da meta colorada. A etapa inicial poderia ter terminado por aí. Depois do lance, os times seguiram com a apatia que dominava o jogo.
Vitória ao final 
Após o intervalo, o ímpeto das duas equipes cresceu. Aos sete minutos, Muriel foi obrigado a realizar grande defesa. João Felipe recebeu lançamento e ganhou da defesa. O goleiro, com o pé direito, salvou o Inter. A situação melhorou para o Colorado a partir dos 20 minutos. Wellington Paulista serviu Aylon, que havia entrado em campo há poucos instantes. O atacante chutou forte, mas acabou barrado por Eduardo Martini. 
Foi aí que as experiências antecipadas por Abel entraram em cena. O treinador promoveu a entrada de Murilo aos 28 da etapa final. E acertou na aposta. O jogador fez belo cruzamento para Wellington Paulista cabecear certeiro aos 35 minutos e balançar as redes. Inter 1 a 0.
A equipe de Abelão ainda tomou um susto nos minutos finais. Everton balançou as redes, mas a arbitragem já marcava impedimento. Final de jogo com vitória de quem teve a melhor campanha na fase classificatória. E a certeza do treinador de que esta etapa do Gauchão deixou alternativas para o restante da temporada.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: