domingo, 29 de dezembro de 2013

 - Atualizado em 

Wellington Paulista carrega fama de carrasco do Grêmio e já 'iguala' D'Ale

Centroavante chega ao Inter com sete gols em dez jogos contra o maior rival.
Marca é idêntica à de D'Ale, maior goleador contra Tricolor do grupo atual do Colorado

Por Porto Alegre
14 comentários
Todo centroavante que se preze carrega em seu currículo uma longa lista de gols para mostrar ao novo clube. Mas Wellington Paulista,apresentado na quinta-feira no Inter, chegou com um algo a mais. Um cartão de visitas personalizado para encher de esperança qualquer colorado. O novo camisa 9 do clube gaúcho já marcou sete vezes diante do Grêmio. Marca idêntica, por exemplo, ao grande ídolo colorado do atual grupo, o argentino D'Alessandro.
Não é só a marca absoluta que o recomenda. A média também soa expressiva. São sete gols em dez partidas. Passou em branco em quatro partidas. Numa delas, anotou dois. Foi no Olímpico, na semifinal da Libertadores, com a camisa do Cruzeiro, no 2 a 2 que eliminou os gremistas. Por  Santos e Botafogo, não marcou. Em compensação, em seu último clube, o Criciúma, o aproveitamento é de 100%. Em duas partidas no Brasileiro passado, um tento em cada, e ambas com vitórias, a última delas na Arena <b>(assista ao gol no vídeo acima)</b>.
O seu restrospecto se mostra tão positivo que chega a igualar ao de D'Alessandro em Gre-Nais. Do atual grupo, repousa sobre o gringo a honra de ser o maior carrasco do grande rival. Coleciona os mesmos sete gols de Wellington, mas em 19 confrontos. Depois dele, o zagueiro Índio, que renovará contrato, com seis tentos em 21 clássicos. O centroavante cai como uma luva, portanto, uma vez que chega para substituir outro especialista em Gre-Nal. Negociado com o Santos, Damião tinha seis bolas na rede em 14 desafios.
- (O Gre-Nal) É um jogo importante, tenho sorte de fazer gols contra eles e espero continuar com essa sorte - limitou-se a ratificar um modesto Wellington, em sua coletiva de apresentação no CT Parque Gigante.
Contra Grêmio:
gols
10 jogos

Pelos clubes:
Cruzeiro (5)
Criciúma (2)
 Quem já usou a seu favor essa qualidade aprova a contratação. Técnico do Criciúma no Nacional, Argel Fucks disse à Rádio Guaíba que, antes de vencer o Grêmio na Arena no segundo turno, o próprio Wellington lhe avisava: tinha o hábito de vitimar o Tricolor.
- Ele foi fundamental na nossa campanha. O Inter está fazendo uma grande contratação. É guerreiro, goleador, não se machuca... E ainda chega com esse cartão de visita - sorri o treinador, identificado com o Colorado quando jogador, sobre a boa fama do camisa 9.
O centroavante, que firmou vínculo por dois anos, é um sonho antigo da direção do Inter. No meio de 2011, a equipe gaúcha chegou a tentar a contratação do jogador, que estava emprestado pelo Cruzeiro ao Palmeiras. Emprestado pelos mineiros ao Criciúma nesta temporada, foi decisivo para permanência do time catarinense na Série A ao marcar 11 gols na competição.
Além de Wellington Paulista, o Inter já acertou com Dida, Ernando, Paulão e Alan. Paulão ainda não foi oficializado. Alan já treina com o sub-23 em Alvorada, mas a direção espera a liberação do lateral-esquerdo, que foi flagrado no exame antidoping para a substância Hidroclorotiazida (um diurético).
O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro no Beira-Rio. Após quatro dias de exames e testes, o grupo de Abel Braga seguirá para Gramado. O retorno para Porto Alegre está programado para 19 de janeiro, quando seguirá a preparação no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.
Wellington Paulista apresentação Internacional (Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital)Wellington Paulista na apresentação no Internacional (Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital)



Nenhum comentário: