sábado, 28 de dezembro de 2013

 - Atualizado em 

Após pacote, Inter mira lateral-direito, mas acredita em anúncio só em 2014

Vice de futebol Marcelo Medeiros vê festividades de final de ano como empecilho para apresentar novo reforço ainda em 2013

Por Porto Alegre
24 comentários
Marcelo Medeiros Abel Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Marcelo Medeiros busca agregar qualidade ao grupo de Abel (Foto: Tomás Hammes)
O Inter não está satisfeito. Após apresentar Dida e Wellington Paulista e já ter acertado com o lateral-esquerdo Alan, a direção segue atrás de novos reforços para Abel Braga em 2014. O foco principal agora é a lateral direita. Entretanto, as festividades de final de ano surgem como entrave, e o próximo anúncio não deve ocorrer nestes últimos dias de 2013.
As ligações para empresários, direções e jogadores prosseguem. Porém, há muitos deles em viagem, algo que dificulta o avanço das negociações. O vice de futebol Marcelo Medeiros confirma a procura para um jogador da posição, já que Gabriel não seguirá na próxima temporada, mas acha pouco provável concretizar a contratação nesses quatro dias restantes:
- A lateral direita é uma preocupação que nós temos, mas está difícil fechar algo até o Ano Novo. Seguimos as conversas. Estamos tratando de alguns nomes. Queremos jogadores que tenham força e velocidade, mas é complicado ter alguma novidade até o dia 2 de janeiro.
Os nomes, como de hábito, são mantidos em sigilo pela “tradição do clube”. Suelliton, que defendeu o Criciúma, foi sondado. Léo, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-PR, mas pertence ao Vitória, também interessa - o Flamengo também quer o atleta.
No grupo atual, Abel conta com Ednei. Destaque no Gauchão pelo Veranópolis, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Beira-Rio. Cláudio Winck começará a temporada no grupo sub-23, que disputará as primeiras quatro partidas do estadual. Apesar do foco na lateral direita, a direção não descuida de outros setores. A zaga também merece a atenção. Ernando já acertou com o Inter. Paulão também está próximo, mas a forma de pagamento ao Guangzhou Evergrande, da China, não foi definida.
O Inter se reapresenta no dia 8 de janeiro no Beira-Rio. Após quatro dias de exames e testes, o grupo de Abel Braga seguirá para Gramado. O retorno para Porto Alegre está programado para 19 de janeiro, quando seguirá a preparação no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Nenhum comentário: