terça-feira, 26 de novembro de 2013

- Atualizado em

Luan, do Cruzeiro, e Léo, do Furacão, entram na mira do Inter para 2014

Atacante, que pertencia ao Palmeiras, entraria em uma composição por jogador. Já o lateral-direito é uma das alternativas para o setor

Por Porto Alegre
47 comentários
Luan treino Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Luan volta aos planos do Inter
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O foco ainda é afastar o perigo do rebaixamento. Mesmo assim, também já começam os movimentos em busca de reforços, ainda que de forma silenciosa. As operações não são fáceis, até por envolver mais de um clube. O fato é que Luan, do Palmeiras e emprestado ao Cruzeiro, e Léo, do Atlético-PR e que pertence ao Vitória, surgem como alternativas para o recomeço do Inter em 2014.
O atacante é vinculado ao Verdão, mas está emprestado até o término da temporada a Raposa, que ainda não se manifestou se exercerá a compra. Ele já esteve nos planos no começo do ano, mas a negociação não avançou - entraria em uma composição com jogadores como Lucas Lima ou Marcos Aurélio, que estiveram neste ano no Sport.
A procura por reforços também está na lateral direita. Gabriel tem contrato até o final da temporada e seu futuro segue indefinido. Até por isso, a cúpula já procura alternativas. Léo, que está no Atlético-PR, mas pertence ao Vitória, é o principal foco para a posição. Assim como ocorre com a Raposa, a direção do Furacão também não definiu ainda se o manterá. Bruno, do Fluminense, surge como alternativa caso as tratativas não evoluam.
Léo, lateral-direito do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Léo, lateral-direito do Atlético-PR
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Outra função que receberá acréscimo é a zaga. O Inter buscará pelo menos um jogador para o setor, que ficou fragilizado após a venda de Rodrigo Moledo. O time levou 52 gols em 36 rodadas no Brasileirão e tem a quinta pior defesa da competição. O nome, todavia, segue mantido em sigilo. E há também a situação envolvendo Índio. O jogador de 38 anos passa pela mesma situação de Gabriel, com vínculo até o fim do ano e sem a certeza de prosseguimento no clube.
O Inter ainda trata sobre o novo treinador. O objetivo é anunciar quem comandará o clube em 2014 tão logo a competição se encerre. Abel Braga é o principal candidato ao cargo.
Enquanto não define os novos nomes para a próxima temporada, o time busca a pontuação que o garanta na elite do Brasileirão. Atualmente, o Colorado é o 12º com 46 pontos, quatro a mais do que o Coritiba, 17º e primeiro a figurar na zona de rebaixamento.
* Paula Menezes sob supervisão de Paulo Ludwig
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: