sábado, 23 de novembro de 2013

- Atualizado em

Clemer fecha treino no Centenário e mantém mistério para jogo decisivo

Técnico muda postura e faz trabalho secreto em Caxias antes de jogo com o Coritiba. De acordo com Jorge Henrique, três formações foram testadas

Por Porto Alegre
5 comentários
Estádio Centenário estará lotado para inter x Juventude no domingo (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Estádio Centenário receberá jogo no domingo
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Diante da necessidade da vitória para se afastar de vez do risco de Z-4, Clemer mudou de tática. Usou a privacidade do Centenário, em Caxias do Sul, para fechar o treinamento de sábado, o último antes de encarar o Coritiba, às 17h de domingo, na cidade serrana. Assim, permanecem as dúvidas deixadas no trabalho de sexta-feira, ainda em Porto Alegre.
Escolhido pela assessoria de imprensa para a entrevista coletiva após o treino, Jorge Henrique não revelou qualquer pista. Mas avisou que Clemer testou ao menos três formações distintas:
- Ninguém tem posição garantida. Só o Clemer mesmo tem o time na cabeça. Ele treinou umas três opções de equipe.
As interrogações residem, sobretudo, no meio-campo e no ataque. O volante João Afonso não treinou na sexta, poupado devido à febre, e deveria retornar neste sábado. Willians é opção. Na frente, Diego Forlán deve voltar a ser titular.

De volta após lesão na coxa direita, Damião é dúvida. Na entrevista coletiva de sexta, Clemer não o confirmou. O certo é que Índio e Juan formarão a zaga, antes dos jovens Alan e Jackson - este último sentiu a coxa direita. Na lateral direita, as alternativas são Nathan Índio e Ednei.
O time que trabalhou no coletivo aberto ao público na sexta teve: Muriel; Nathan Índio (Ednei), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Otávio, D’Alessandro e Diego Forlán; Leandro Damião (Alex). Atualmente, o Colorado está em 11º com 45 pontos. O Coritiba, 17º e primeiro da zona da degola, soma 41. A partida contra o Coxa será disputada neste domingo, às 19h30m, no Centenário, em Caxias do Sul.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: