terça-feira, 12 de novembro de 2013

- Atualizado em

Clemer aumenta carga de treinos de Muriel e elogia: 'Recuperou boa fase'

Ex-goleiro e técnico exalta momento do atual camisa 1 do Inter

Por Porto Alegre
1 comentário
Clemer Muriel Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Clemer observa treino de Muriel
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Um dos três jogadores que atuou em todas as partidas com Clemer, Muriel vem recebendo tratamento especial do treinador, ex-goleiro campeão do mundo com o Inter. Na entrevista coletiva desta terça-feira, o técnico revelou que o atual camisa 1 passa por uma carga maior de treinamentos.
- Ele vem trabalhando um pouco mais. Tenho conversado com o (Daniel) Pavan (preparador de goleiros) para ele puxar um pouco mais. O goleiro tem que treinar sempre mais. A gente tem uma semana de treinos e o goleiro tem que treinar pelo menos dois períodos. No jogo ele vai se desgastar muito menos e tem que estar muito bem preparado.
Além de falar sobre o aumento de treinos, Clemer já tratou de explicitar que o resultado é amplamente satisfatório. É todo elogios a Muriel:
- O Muriel está fazendo grandes atuações e recuperando aquela fase boa. Ele tem a confiança de todos nós.
As últimas atuações de Muriel provam isso. Fez grandes defesas contra Atlético-PR e Botafogo. Recentemente, no entanto, vinha sofrendo contestações de torcedores. Aos 26 anos, é titular desde junho de 2011, colocado na condição por Paulo Roberto Falcão. Tem 163 partidas no clube.
Clemer e Muriel começaram a ter uma relação mais estreita a partir de 2007, quando Muriel foi incorporado ao grupo principal.  A então promessa, ainda dando os primeiros passos no “time de cima”, viu no experiente goleiro alguém para aprender. Depois, Clemer virou seu preparador em 2010. Agora, novamente, mantêm firme a parceria.
Confira as informações do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: