quinta-feira, 21 de novembro de 2013

- Atualizado em

Juan quer afastar Z-4 e deixar direção 'tranquila' para projetar próximo ano

Zagueiro admite ano ruim e diz que faltou sequência para realizar um Brasileirão melhor

Por Porto Alegre
7 comentários
Juan zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Juan será titular neste domingo do Inter (Foto:
Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O Inter não quer depender da matemática para permanecer na Série A do Brasileirão. Por isso, o pensamento é um só. Vencer o Coritiba no domingo para afastar a possibilidade de rebaixamento e dar tranquilidade à direção em começar a projetar a próxima temporada.

Atualmente, o time de Clemer ocupa o 11º lugar com 45 pontos. Os gaúchos somam quatro a mais do que justamente o adversário deste final de semana, 17º e primeiro na zona de rebaixamento. Uma derrota complicaria a situação colorada na tabela. Mas Juan não quer nem pensar nesta hipótese:

- Nosso objetivo é um só. É entrar domingo, fazer uma grande partida e sair vitorioso. Matematicamente acaba com qualquer dúvida para ficar no fim do ano mais tranquilo. Não era o que queríamos. Mas para a diretoria seria mais tranquilo até para pensar no próximo ano. É a chance de apagar qualquer possibilidade de rebaixamento.
O zagueiro também comentou sobre o 2013 colorado. Admitiu que o ano ficou a desejar. Acredita que o time sempre lutou pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão, o grande objetivo. No entanto, lamentou o fato de o Inter não conseguir ter uma sequência de vitórias, o que acarretou na queda na competição (o Colorado chegou a liderar, embora com uma partida a mais no primeiro turno).

- Não foi do jeito que esperávamos. Não era nosso objetivo estar nesta situação. Falávamos em lutar pelo campeonato, em chegar à Libertadores. Lutamos por isso na maioria do tempo. Infelizmente não aconteceu. Ocupamos um lugar ruim na tabela. Mas se ganhássemos dois ou três jogos, falaríamos em outras coisas. Não tivemos continuidade. Por isso não brigamos lá em cima.

Neste domingo, o Inter tentará garantir sua permanência na elite do Brasileirão. A partida contra o Coritiba será disputada às 19h30, no Centenário, em Caxias.

Nenhum comentário: