segunda-feira, 18 de novembro de 2013

- Atualizado em

Clemer se anima com retornos de Juan e Damião para 'encorpar' o time

Após derrota para o Goiás, técnico antecipa que deve contar com zagueiro e centroavante para jogo com o Coritiba, no próximo domingo

Por Porto Alegre
42 comentários
O momento é ruim, o time patina e vem de duas derrotas seguidas. Mas Clemer também sabe tirar bons motivos para se animar. Na entrevista coletiva após o revés para o Goiás no domingo, o técnico antecipou que deve contar com o retorno de ao menos dois jogadores que se recuperam de lesões. Justamente para setores que andam carentes. Trata-se de Juan e Damião, que tratavam lesões na coxa direita.
A esperança na dupla é tanta que Clemer diz que espera "encorpar" o time com essas peças. Sem o zagueiro de 34 anos, por exemplo, a zaga vem passando trabalho. Os jovens Jackson e Alan colecionam falhas, e o sistema defensivo acumula sete gols nos últimos quatro jogos. Embora a má fase de Damião, os seus suplentes foram mal em seu período de ausência, que começou ainda no fim de outubro. Caio e Rafael Moura passaram em branco.
- As ifnormações que a gente tem é de dois reforços. Juan e Damião. Dará um encorpada maior - defende o treinador.
Juan Leandro Damião Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Juan e Leandro Damião trabalham para voltar ao time (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Compreensivo, procurou não julgar as falhas defensivas nem culpar Rafael Moura pela expulsão aos 21 minutos do segundo tempo no Serra Dourada - logo depois, o Goiás viraria o placar.
- Jackson e Alan são jovens, o futuro do Inter. Não dá para culpar. E o Rafael foi expulso. Mas o pessoal aqui é sanguineo. Com certeza, às vezes você sai do seu normal.
Há outros jogadores entregues ao departamento médico. Ednei sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Scocco apresentou uma dor muscular na coxa direita, assim como Juan e Leandro Damião. Kleber se recupera de uma pancada no joelho direito. Gabriel teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Ygor e Bolatti se recuperam de cirurgias. O primeiro passou pelo procedimento no joelho esquerdo, enquanto o argentino no pé direito.
Com o a derrota, o Inter segue em 11º no Brasileiro, com 45 pontos, quatro atrás do 17º, o Coritiba, o primeiro a entrar no Z-4. E ambos se enfrentam no próximo domingo, em Caxias do Sul.
Confira as informações do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: