quinta-feira, 31 de outubro de 2013

- Atualizado em

Em ascensão, João Afonso agradece dicas de Clemer: 'Posso melhorar'

Volante foi pinçado da base pelo técnico e se firmou entre os titulares da equipe. Inter pretende comprar os direitos do jogador

Por Porto Alegre
3 comentários
Clemer conversa com João Afonso em treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)João Afonso será desfalque do Inter no domingo
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
É hora de crescer, aprender. E, para isso, é necessário ouvir os ensinamentos do treinador. Mesmo que seja para uma cobrança ou crítica. Assim, João Afonso aproveita cada conversa com Clemer.

O volante foi alçado do time sub-20 pelo técnico. E, de promessa, agarrou uma vaga entre os titulares do Inter. Muito graças a Clemer. Os dois já tinham trabalhados juntos na base, e o chefe sempre procurou orientar o garoto de 18 anos para buscar evoluir como jogador:

- Desde que comecei a jogar aqui no Inter, até mesmo na base, o Clemer sempre me deu confiança. Ele me chama sempre para conversar. Até mesmo no treino do profissional já me chamou para falar que conta comigo, que posso me soltar mais. Ele cobra mais de mim do que de outros, porque sabe que tenho muito para amadurecer e isso é importante - afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.

João Afonso mostra ser também exigente. Mesmo com os elogios recebidos e a titularidade, entende que ainda tem o que aprimorar. E, apesar da pouca idade, mostra um discurso sereno ao falar sobre a delicada fase da equipe - que não vence há quatro partidas e ocupa apenas o décimo lugar no Brasileirão com 42 pontos, dez atrás do Atlético-PR, quarto e último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2014.

- Os resultados não estão vindo, mas para mim foi bom ter aparecido essa oportunidade nos últimos jogos. Não podemos criar um monstro no grupo, a fase virará, a bola entrará. Eu tenho bastante autocrítica. Nunca estou satisfeito comigo. Eu acho que fui bem nestes jogos que fiz, porém posso melhorar.

Para este domingo diante do Furacão, no entanto, João Afonso será desfalque do Inter. O volante cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A jovem promessa está emprestada pelo Novo Hamburgo até janeiro de 2014. Colorado está disposto a pagar de R$ 500 mil a R$ 600 mil para ter o atleta em definitivo.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: