sexta-feira, 25 de outubro de 2013

- Atualizado em

Clemer mantém aposta na base e convoca Jair para o time principal

Jogador de 19 anos já tinha participado da delegação que ficou à disposição para o jogo com o Botafogo em 2012

Por Porto Alegre
15 comentários
Jair volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Jair é mais um garoto que recebe oportunidade
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
Mais um garoto receberá oportunidade no Inter com Clemer. Com poucas alternativas na função de volante, o técnico promoveu Jair no treino da manhã desta sexta-feira.
Na verdade, não chega a ser uma novidade. O jogador de 19 anos já tinha sido relacionado para a partida contra o Botafogo no dia 13 de setembro de 2012 quando Fernandão era o técnico. Na ocasião, Jair foi para o Rio de Janeiro porque Josimar teve uma virose.
A oportunidade para o volante surge em razão de Willians estar suspenso (assim como Kleber),  Ygor só retornar em 2014 e Josimar seguir sob os cuidados da fisioterapia. Para o jogo contra o São Paulo, Jair disputa a vaga com Airton para ser o parceiro de João Afonso.
Além de Jair, trabalham com Clemer João Afonso, que virou titular, Valdívia, Alex Santana e Artur. Além deles, Nathan, Jandrei e Thales, que já haviam participado em algum momento do grupo principal.
Jair Forlán Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Jair marca Forlán em treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O exercício desta sexta só contou com Leandro Damião e Otávio dos titulares. Os outros apenas correram no gramado do Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Neste sábado, Clemer deve encaminhar a equipe que pegará o São Paulo no domingo. A provável formação terá Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Airton (Jair), Otávio, D’Alessandro e Jorge Henrique; Leandro Damião.

Nenhum comentário: