sábado, 19 de outubro de 2013

- Atualizado em

Willians 'ignora' variações táticas do Grêmio: 'Me preocupo com o Inter'

Volante acredita que o Inter fará a leitura do esquema do adversário nos primeiros cinco minutos do clássico no Centenário

Por Porto Alegre
6 comentários
Willians volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Willians está confirmado para o Gre-Nal
deste domingo (Foto: Tomás Hammes)
O discurso no Inter é o de respeito ao Grêmio, mas sem exageros nas preocupações com o adversário. O principal foco é corrigir as defecções da equipe colorada e apresentar suas virtudes para o Gre-Nal 398. Pelo menos este é o pensamento de Willians para o clássico deste domingo, que será disputado às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul.
Willians admitiu não ser um acompanhante assíduo dos confrontos do rival. E entende que o foco colorado não deve ser em atuar com base no sistema tático tricolor. O fundamental é cumprir as orientações do técnico e aproveitar o embalo da torcida:
- Contamos com o apoio da torcida. Eu não fico vendo o time do Grêmio, não. Preocupo-me mais com a minha equipe. Estamos com uma postura diferente. O nosso time tem que fazer um bom trabalho, independentemente de quem for atuar no time do Grêmio.
Para sair do Centenário com os três pontos, Willians acredita que o Inter precise ter a posse de bola e busque um espaço para furar o sistema defensivo tricolor, que sofreu apenas 24 gols no Brasileirão. E cita a atenção necessária nos minutos iniciais para analisar a formatação do Grêmio e encontrar o antídoto para vencer:
- Precisamos ter a posse de bola. E não errar. Os primeiros cinco minutos da partida vão decidir como o Grêmio jogará. Vamos ver ali como encaixar a marcação. Não é só o Grêmio que tem esquema tático, o Inter também tem. Podemos surpreender o time deles.
O Inter buscará vencer o Gre-Nal com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Otávio (Alex), D’Alessandro e Jorge Henrique (Diego Forlán ou Scocco); Leandro Damião.

Nenhum comentário: