terça-feira, 15 de outubro de 2013

- Atualizado em

Clemer muda time e monta Inter com Jorge Henrique, Alex e João Afonso

Garoto de 18 anos entrou na partida passada e permanece no time como a principal surpresa da escalação para jogo de quarta

Por Porto Alegre
62 comentários
Clemer conversa com titulares antes do treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Clemer conversa com titulares antes do treino
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Novidades no time do Inter. Clemer altera a formação da equipe que pegará o Santos nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. O técnico, agora efetivado no cargo, colocará Jorge Henrique, Alex e o garoto João Afonso nas vagas de Otávio, Scocco e Airton, respectivamente.
Os dois primeiros retornam ao time após se recuperarem de problemas clínicos. Jorge Henrique volta após dois jogos. Ele tinha sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Alex ficou de fora das últimas quatro partidas em razão de dores lombares. Otávio está suspenso, enquanto Scocco, a quem Clemer disse que era um de seus titulares, perde espaço.
A principal surpresa fica por conta de João Afonso. O garoto de 18 anos entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Airton no último domingo, na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico. E foi justamente o volante, um dos mais contestados por parte da torcida quem perdeu o lugar.
- O João é um atleta que trabalhou comigo na base e marca muito. Tem um excelente condicionamento físico e vai fazer a cobertura, mas vamos ter momentos que vamos fazer duas linhas de quatro para defender. Vai ter momentos que vamos defender no 4-1-4-1, então, vai depender muito de como o Santos vem - disse Clemer.
João Afonso volante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)João Afonso foi a novidade colorada no treino (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Antes do exercício, uma cena chamou a atenção. Enquanto o grupo participava da tradicional roda de bobinho, Clemer, o auxiliar técnico Odair Hellmann e D’Alessandro conversaram por cerca de 15 minutos. Com a prancheta, o treinador mostrava a formação do time e apontava a movimentação.
O provável Inter terá Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Alex; Leandro Damião.
O Inter viaja no início da tarde para São Paulo. De lá pega um ônibus e ruma até Santos.

Nenhum comentário: