terça-feira, 15 de outubro de 2013

- Atualizado em

Novo Beira-Rio: Inter separa show de amistoso e fará eventos por 4 meses

Inter divulga cronograma que começa em dezembro e vai até abril, com cerimônia especial no dia 5 e amistoso com Peñarol no dia 6

Por Porto Alegre
289 comentários
Com promessa de muita emoção, o Inter apresentou nesta terça-feira os detalhes da festa de reinauguração do Beira-Rio. Uma festa que não se resumirá ao jogo inaugural, contra o Peñarol, marcado para as 16h de um domingo, 6 de abril. Serão, ao todo, oito eventos, a começar em 1º de dezembro deste ano. A cerimônia de abertura será separada, um dia antes do amistoso diante dos uruguaios. Tudo entra na chamada "Festa Gigante".
Cerimônia apresenta detalhes da inauguração do novo Beira-Rio (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview, Divugação)Cerimônia encenou inauguração do Beira-Rio, em 1969 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Diante de tantas novidades, uma coisa é certa, garante o diretor artístico Edson Erdmann: o torcedor se envolverá e emocionará por tudo o que passou e passará no estádio.

- A paixão é um sentimento que vem e nos bate. Não conseguimos tirar do coração, geralmente passado pela família. O espetáculo será movido pela paixão - disse, no evento desta terça, apresentado pelas atrizes Maria Paula e Mariana Ximenes.
Novidade: confira a página especial sobre o novo Beira-Rio
Tudo começa em 1º de dezembro, haverá uma corrida, com saída do Anfitratro Pôr do Sol. Foi inspirada na caminhada dos 100 anos, de 2009. No mesmo dia, ídolos colorados vão distribuir autógrafos. Maurício de Sousa, autor da Turma da Mônica, já prepara atrações para as crianças.
No dia 17 do mesmo mês, será o Dia do Torcedor Colorado, em alusão à data da conquista do campeonato mundial pelo Inter, com uma ação social de doação de alimentos. Durante todo o verão, o Projeto Gigantes no Litoral, em Cidreira, Capão da Canoa, Tramadaí e Torres, promete promover atividades alusivas à reabertura.
Beira-Rio Inauguração (Foto: Alexandre Lops/Inter)Evento contou com a apresentação da atriz Maria Paula (Foto: Alexandre Lops/Inter)
'Protagonistas' promete emocionar
As festividades recomeçam de fato em 4 abril de 2014, numa sexta-feira dia do aniversário do Colorado. Haverá jantar comemorativo. no Beira-Rio. Um dia depois, a festa, detalhada com grande entusiasmo por Edson Erdmann e intitulada como "Protagonistas", com a presença dos grandes ídolos colorados.
- Vai ser um show contemplativo. Todo o campo vai ter projeção. Vamos ver o show em todos os cantos. Vamos mexer com a emoção do torcedor - avisa o diretor artístico.
A festa será dividida por décadas:

Anos 1970: lembrança das conquistas do Brasileiro
Anos 1980: serão contadas as grandes batalhas, com a presença de três mil colorados
Anos 1990: lembrança da conquista da Copa do Brasil
Anos 2000: década em que o Inter ficou conhecido como o Campeão de Tudo, ao vencer Libertadores, Mundial, Recopa e Sul-Americana. Será o ponto alto da festa, com desfile e dança.
O evento, realizado no Beira-Rio, foi encerrada com dois momentos emocionantes: uma encenação teatral da inauguração do estádio, em 1969, com direito a hino executado por uma orquestra, e o lançamento de uma cápsula, que será alojada no novo palco e aberta apenas daqui a 45 anos.
Penãrol será o adversário do Inter na partida de inauguração do novo Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Inter)Penãrol será o adversário do Inter na partida de inauguração do novo Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Sobre o rival de 6 de abril, o Peñarol é o atual campeão uruguaio, já tem vaga garantida na próxima Libertadores. Tem estreita rivalidade com o futebol gaúcho. Primeiro, foi o adversário do Inter no festival de inauguração do Estádio Beira-Rio em 1969, vitória colorada por 4 a 0. Contra o Colorado, também foram dois confrontos de mata-mata, ambos pelas oitavas do torneio continental.
De acordo com balanço divulgado pelo clube e pela construtora na última quarta-feira, a modernização do estádio alcançou a marca de 87,5%. A previsão de conclusão é para o fim de dezembro. A ideia é abri-lo para jogos em janeiro, no Gauchão, como testes para a Copa do Mundo de 2014. O palco receberá cinco partidas do Mundial.
Confira todos os eventos:
EventoDataO que é
Corrida colorada1º de dezembroTrajeto tem início no Anfiteatro Pôr do Sol e passa pelo Beira-Rio, com imagens de momentos históricos durante o percurso
Dia do Torcedor Colorado17 de dezembroDia da conquista do Mundial será usado para campanha de doação de alimentos
Gigantes no Litoraljaneiro e fevereiroJogo interativo no litoral gaúcho achará o Maior Colorado do Mundo, a ser definido no dia da inauguração em game no Beira-Rio
Tempos de Glória2 a 6 de abrilUm painel de LED gigante contará a história do Beira-Rio desde a inauguração
Festa 105 anos4 de abrilJantar comemorativo do aniversário do clube
Os Portagonistas5 de abrilArtistas, bailarinos e acrobatas prometem um show inesquecível. A história do clube será contada por décadas.
Interfest6 de abril
9h
Evento gratuito vai reunir a família no Anfiteatro Pôr do Sol, com a presença dos personagens da Turma da Mônica e do Saci Pererê
Jogo inaugural6 de abril
16h
Amistoso contra o Peñarol no novo Beira-Rio
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: