quarta-feira, 9 de outubro de 2013

- Atualizado em

Técnicos insistem em assumir só em 2014, e Inter evita prazo para anúncio

Sequência de bons resultados pode aumentar chance de permanência de Clemer, interino confirmado para as próximas duas rodadas

Por Porto Alegre
17 comentários
Carrossel_ABEL-MANO_Inter (Foto: Infoesporte)Abel segue como o favorito para treinar o Inter
(Foto: Infoesporte)
O Inter segue atrás do sucessor de Dunga. Mas ainda sofre com o impasse em razão dos técnicos pretendidos não estarem dispostos a iniciar o trabalho em 2013. Na delicada equação, ainda há o fato de a direção evitar contratar alguém com o "mandato tampão". Tanto que evita estipular um prazo para o anúncio.

Embora não confirme publicamente, a direção tem em Abel Braga como nome preferencial. Atualmente, o treinador, campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, está com a família de férias na Europa. No entanto, antes da viagem, conversou com a cúpula sobre a possibilidade de retornar ao Beira-Rio. O problema é justamente a resistência de pegar a equipe nos meses restantes da atual temporada. A barreira de Abelão é a mesma imposta por Mano Menezes.

Para complicar mais o cenário, o mês de outubro ainda reserva duas partidas importantes: o Gre-Nal pelo Brasileirão, dia 20, e o jogo de volta com o Atlético-PR pela Copa do Brasil, três dias depois. A direção, apesar disso, mantém a estratégia de manter a tranquilidade, sem colocar uma data para o anúncio do chefe da comissão técnica.

A intenção permanece inalterada. Que o profissional chegue neste final de temporada, avalie o grupo, defina os atletas com que deseja contar, os que não serão aproveitados e os garotos da base que subirão e integrarão o grupo profissional.

Não está na pauta da direção contratar alguém para fechar o restante de 2013 e reabrir as negociações com outro nome para iniciar a próxima temporada. As dificuldades, no entanto, deixam uma brecha para a continuidade de Clemer, garantido já para os dois confrontos, contra Flamengo e Náutico, na quinta e no domingo. Os primeiros dias de trabalho do ex-goleiro e a postura da equipe agradaram aos colorados. Sejam eles jogadores ou mesmo a direção. Caso os resultados sejam bons, a cúpula já admite mantê-lo no cargo.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: