07/10/2013 - Atualizado em 07/10/2013
Fifa faz vistoria e elogia andamento das obras para Copa em Porto Alegre
Secretário-geral fez visita a obras de mobilidade e do Estádio Beira-Rio.
Comitiva da Fifa visitou o gramado para acompanhamento das obras.
7 comentários

(Foto: Márcio Luiz/G1)
A situação do Aeroporto Salgado Filho, que seguidamente tem o funcionamento prejudicado devido às condições climáticas, não preocupa a entidade que controla o futebol mundial: "Tenho certeza que Porto Alegre tem todos os sistemas técnicos necessários para permitir pousos em situações complicadas. E se houver dias complicados, lembro que as seleções não vêm no dia do jogo, e sim dois dias antes", diz Jérôme Valcke a respeito dos problemas com a neblina no aeroporto da capital gaúcha..
saiba mais
Jérôme Valcke também fez elogios a parte de acessibilidade encontrada na cidade sede no Rio Grande do Sul. " Acabamos de chegar ao Brasil e a primeira cidade é Porto Alegre. Não existe preocupação quanto ao estádio e existe muito espaço ao redor dele. O que está sendo feito será usado pelo Internacional. É um estádio de acesso fácil. Vimos vários modos de acesso e vai fazer parte do legado para a cidade, que é especial. É dividida por dois clubes e sabemos que apoia a Copa em um nível mais alto. Precisamos ver com o governo para ver o que fazer para fomentar o desenvolvimento do futebol. É o projeto mais importante para a Fifa, por isso estamos aqui. Temos o sorteio dentro de dois meses e estamos na reta final. O período até a Copa deve ser usado para trabalhar".
os jogos da Copa do Mundo (Foto: Marcio Luiz/G1)
"Talvez seja mais uma preocupação dos candidatos (políticos). A Copa do Mundo será imperdível e um grande evento. A última vez que a Copa foi jogada aqui foi em 1950. Faço votos para que se tenha um grande apoio", concluiu.
Giovani Luigi, presidente do Internacional, agradeceu os elogios do secretário-geral da Fifa e reafirmou que o estádio será entregue em dezembro, que é o prazo dado pela entidade. Segundo ele, a cobertura ficará pronta no fim do próximo mês.

do Beira-Rio (Foto: Marcio Luiz/G1)
Antes de chegar ao Beira-Rio, a comitiva passou por uma das obras de mobilidade da cidade de Porto Alegre, que é o viaduto Pinheiro Borba. Já no estádio, dois operários ganharam ingressos simbólicos no centro do gramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário