segunda-feira, 7 de outubro de 2013

- Atualizado em

Luigi cutuca Grêmio e diz que rival da abertura estará à altura do Beira-Rio

Presidente colorado disse que não convidará time de 'operários' para a reinauguração do estádio, referindo-se ao Hamburgo, que abriu a Arena

Por Porto Alegre
378 comentários
O presidente do Inter, Giovanni Luigi, aproveitou a vistoria da Fifa ao Beira-Rio nesta segunda-feira para alfinetar o Grêmio. Questionado sobre qual será o adversário da partida de reinauguração do estádio, ele declarou que a questão ainda não está definida, mas insinuou que o clube não cometerá o mesmo “erro” do tradicional rival.
- Temos um grupo formado pelo clube que está trabalhando a festa. Mas, com certeza, não cometeremos o erro de trazer um clube de operários para viajar a madrugada toda, chegar aqui para fazer uma partida e ir embora. O Internacional terá a dignidade de ter um clube da estatura que merece a reinauguração de um estádio da envergadura do Beira-Rio - declarou Luigi, durante a entrevista coletiva.
O dirigente se referia ao Hamburgo, da Alemanha, convidado para a inauguração da Arena do Grêmio, em dezembro do ano passado. O time alemão, que foi adversário do tricolor gaúcho no Mundial de clubes de 1983, embarcou para Porto Alegre poucas horas depois jogar pelo campeonato nacional e chegou na capital gaúcha no dia do jogo.
Valcke Beira Rio Copa do mundo (Foto: Felippe Costa)Valcke Beira Rio Copa do mundo (Foto: Felippe Costa)
A rivalidade Gre-Nal também foi lembrada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Para o suíço, Porto Alegre é uma cidade “sui generis”, dividida entre dois grandes clubes e apaixonada por futebol. Por isso, a Fifa acredita que não terá dificuldades para organizar o Mundial na capital gaúcha e que o evento contará com apoio no “nível mais elevado.
Sobre o cronograma da reforma do Beira-Rio, Luigi afirmou que as obras estão perto de atingir 90% de conclusão e o estádio será entregue no prazo, no final de dezembro desse ano. Segundo o presidente do Inter, a instalação da estrutura metálica da cobertura e da membrana de revestimento deve ser concluída até 30 de novembro.
Confira aqui as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: