sábado, 5 de outubro de 2013

- Atualizado em

Clemer revela telefonema de Abel e desconversa: 'Me desejou boa sorte'

Ex-goleiro assume como interino após saída Dunga. Já o amigo e treinador o comandou no Mundial de 2006 e é o grande candidato a ocupar o cargo

Por Porto Alegre
3 comentários
Clemer treinará o Inter interinamente neste domingo. Abel Braga é o principal favorito para assumir a equipe. E os dois se falaram neste sábado para trocar ideias sobre a partida diante do  Fluminense. Indício da proximidade do acerto com o técnico campeão da Libertadores e do Mundial em 2006.
- O Abel me ligou hoje. Ele desejou-me boa sorte. Ele não me disse que vinha, mas, se chegar, será bem vindo - falou o ex-goleiro aos risos, em sua entrevista coletiva após o primeiro treino, tentando despistar os jornalistas.
Os dois são grandes amigos. Desde quando deu seus primeiros passos como treinador da base, Clemer sempre disse que Abel era uma de suas referências.
Clemer técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Clemer comandou primeiro treino neste sábado (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
E não só isso. Ex-técnico do Fluminense,  Abelão conhece bem a equipe das Laranjeiras. Seu filho, o volante Fábio Braga, segue no Tricolor. Mas, nem por isso, o treinador deixou de passar algumas dicas para o amigo. Pelo menos é o que Clemer, bem humorado, acredita:
-  Até peguei umas informações com ele, mas o filho do Abel parece que vai jogar. Então, não sei foram corretas - brincou novamente. -  Deu para tirar alguma coisa. O Abel é como se fosse um pai para mim. Ganhamos muito juntos. Tenho muito carinho por ele, e sei que a recíproca é verdadeira. Sempre pego algum ensinamento com ele. Ele deu-me muita confiança.
Com a benção de Abel, Clemer busca recolocar o Inter no caminho das vitórias. O Colorado, que perdeu os últimos quatro jogos pelo Brasileirão, pega o Flu, às 16h, no Centenário, em Caxias. Enquanto isso, nos gabinetes, o Inter tenta a contratação de um técnico. Abel é o preferido, mas ainda não foi convencido a começar um trabalho com a temporada em andamento.
Confira aqui as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: