terça-feira, 1 de outubro de 2013

- Atualizado em

Clemer comanda sub-23 e exalta contato com elenco mais experiente

Treinador está substituindo interinamente André Döring. Em seu primeiro jogo, empate em 0 a 0 com o Brasil-Pe

Por Porto Alegre
Comente agora
Clemer (Foto: Globoesporte)Clemer está comandando interinamente o sub-20
do Inter (Foto: Globoesporte)
E Clemer ganha mais uma experiência em sua carreira como técnico do Inter. Recém alçado ao cargo na categoria sub-20, o ex-goleiro comandou o time sub-23 no empate em 0 a 0 com o Brasil-Pe, na última segunda-feira, no Bento Freitas, em Pelotas, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Willy Sanvitto.

Apesar do resultado, o treinador elogiou a postura da equipe. Clemer viu o time com ímpeto de buscar o gol a todo instante, sempre atuando com velocidade para superar a marcação Xavante.

- Foi um jogo complicado. O Brasil-Pe possui um time de qualidade, e tivemos dois dias para montar o nosso. Saímos com duas linhas de quatro, alterando para uma espécie de 4-2-4 com a posse de bola, para aproveitar a velocidade dos extremas. Criamos chances claras de gol, o Luiz Muller (goleiro adversário) fez grandes defesas. Merecíamos a vitória.

Clemer está substituindo interinamente André Döring, que já havia começado a Copa do Brasil sub-20. Nesta quarta, o treinador terá sua segunda partida pelo time sub-23. O Colorado enfrentará o Cerâmica, pela segunda rodada do returno da Copa Metropolitana, às 15h30, no Centro de Treinamentos de Alvorada. Para Clemer, a oportunidade já o coloca para encarar os primeiros desafios com profissionais:

- O sub-23 é um elenco já com nível profissional. A experiência está sendo muito boa. Preparei-me para esta situação. A atuação contra o Brasil-Pe comprova que estamos no caminho certo.
No final de semana, quando retornar ao sub-20, Clemer colocará à prova seu 100% de aproveitamento na categoria. Tem três vitórias nos três jogos disputados, com nove gols marcados e apenas um gol sofrido, diante de Avenida, Veranópolis e Lajeadense.

Nenhum comentário: