sexta-feira, 20 de setembro de 2013

 - Atualizado em 

D'Ale e Forlán treinam, marcam gols, e teste final no sábado decidirá volta

Scocco, que ficou de fora pelo terceiro cartão amarelo, também estará à disposição para o jogo deste domingo contra a Portuguesa

Por Porto Alegre
42 comentários
D'Alessandro Scocco Forlán Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)D'Alessandro, Scocco e Forlán participam de treino
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Após uma noite de quinta-feira complicada, com a derrota por 2 a 0 para o Bahia, os colorados acordaram na cinzenta manhã desta sexta com uma boa notícia. Ou melhor três. D’Alessandro, Diego Forlán e Scocco trabalharam com bola e surgem como alternativas ao time do Inter neste domingo diante da Portuguesa. As dúvidas ainda recaem sobre o camisa 10 e o uruguaio, que passarão por testes no sábado.
O trio participou do exercício técnico em gramado reduzido orientado pelo auxiliar Odair Hellmann com os jogadores que não foram relacionados para o embate com os comandados de Cristóvão Borges e atletas do sub-23. Se movimentaram, pediram a bola e arremataram sempre que possível.
Na coletiva em Salvador após a partida, Dunga já tinha antecipado que D’Ale e Scocco voltariam. O atacante ficou de fora porque precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão. Sua volta era natural. Porém, D’Ale e Forlán desfalcaram a equipe por lesões. O camisa 10 tinha apresentado uma “contusão nos arcos costais à esquerda”.

Na atividade, El Cabezón fez um gol, ao carregar a bola e chutar. Ainda deu um passe para Mike deixar o seu. Após o trabalho, o diretor médico, Paulo Rabello optou pela cautela ao falar sobre o retorno do armador:
- Falei com o D'Alessandro e ele se sentiu bem no exercício. Mas vamos ver até amanhã (sábado) o que ele pode fazer.
Na mesma situação estava o uruguaio. Enquanto servia a Celeste na disputa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acusou uma entorse no tornozelo direito. O atacante atuou como coringa no treino desta sexta, jogando pelas duas equipes. E mostrou que não esqueceu o caminho das redes. Ao receber uma bola na direita, colocou no ângulo direito de Anderson, que pulou, mas não alcançou. Depois, ainda treinou finalizações.
- O Forlán fez hoje o primeIro treino com bola.  Tudo depende de como ele reagirá amanhã (sábado) - avisa o coordenador da preparação física Élio Carravetta.
D'Alessandro, Scocco e Forlán participam de treino do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)D'Alessandro, Scocco e Forlán surgem como alternativas para o final de semana (Foto: Tomás Hammes)
Os gringos são responsáveis por 16 dos 35 gols da equipe no Brasileirão. D'Ale é o artilheiro colorado na competição, com oito. Logo atrás vem Forlán, que tem cinco. A dupla ainda divide a liderança na tabela de goleadores colorados em 2013. Cada um soma 17. Scocco balançou as redes em três oportunidades no nacional e é o terceiro, ao lado de Leandro Damião, Otávio e Juan.

Nenhum comentário: