08/06/2013 07h00
- Atualizado em
08/06/2013 07h00
Brasilidades: magrelo e tímido, Oscar fez do futebol meio de comunicação
Meia do Chelsea nunca foi muito de falar na infância e adolescência. É assim até hoje. Com seu talento chamou atenção com a bola nos pés

- Eu o observava e sabia que tinha alguma coisa boa acontecendo – lembrou Valto Lopes, técnico amador que descobriu Oscar.
O próprio meia admite que, especialmente quando criança, não gostava muito de falar. Seu melhor meio de comunicação era mesmo o futebol. Dia e noite presente na infância e adolescência do garoto paulista. Os amigos até o cobravam para falar mais, mas Oscar preferia (e prefere) ser mais reservado.
- Meus amigos me cobram pra falar mais. Dizem “tem que falar”. Mas é meu jeito. Sou quieto. Dentro e fora de campo eu sou parecido – falou o meia do Chelsea.
Apelidado de Magrelo pelos amigos de infância, Oscar é chamado assim até hoje pelos mais próximos. Valto Lopes ressalta isso. Ainda muito ligado ao passado, o técnico que revelou Oscar tem esse feito como um troféu. Sem ter conseguido ser profissional, ele acredita que seu auge foi encaminhar o meia no futebol.
- É o maior prêmio que tive. É como se eu tivesse ganhado na loteria. Um cara amador, como eu, tinha o sonho de ser treinador. Não deu. Mas pelo menos eu pude realizar o sonho de revelar jogadores – falou Valto.

- Em todos os momentos da minha vida, ele fez falta. Você vai crescendo e vai sentindo mais falta. Depois vai crescendo profissionalmente, virando homem... Eu o queria ao meu lado – falou, emocionado, o jogador do Chelsea.
saiba mais
A ascensão de Oscar na vida foi meteórica. Talvez tenha ido até
além do que seu falecido pai sonhava. Certamente, ele gostaria de ver o
filho ser elogiado por Pelé.- É um jogador muito bom, com várias facetas. Eu gosto do Oscar. Ele compõe muito bem na Seleção. Joga em vários lugares do campo e agora precisa provar na Copa do Mundo de 2014. É um jogador que tem muito talento e tem a possibilidade de ser um grande ídolo – opinou Pelé.
Antes do Mundial, no entanto, Oscar terá

Nenhum comentário:
Postar um comentário