sexta-feira, 31 de maio de 2013


BOM EXEMPLO DÁTOLO


 28/05/2013
Meia Dátolo participa de ação social
Jogador argentino participou de torneio no Centro de Formação Teresa Verzeri
O meia Dátolo esteve na tarde desta terça-feira (28/05) no Centro de Formação Teresa Verzeri, onde deu o pontapé inicial para um torneio de futebol realizado pela instituição não-governamental, sem fins lucrativos, vinculada à política de assistência social.
O jogador do Internacional fez a alegria das crianças e jovens que estavam presentes no torneio que foi realizado nas dependências do Centro, na Avenida Sertório, em Porto Alegre. Foi um gesto nobre do argentino Dátolo, que procurou incentivar as crianças e adolescentes a não se envolverem com a drogadição, pois a partir do momento em que estão inseridos no esporte, estão afastados das drogas e da violência. Além disto, as práticas esportivas contribuem com o desenvolvimento das potencialidades e habilidades das crianças e jovens.
O Centro de Formação Teresa Verzeri desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) com 100 crianças e adolescentes, dos 6 aos 15 anos, no turno inverso ao da escola, moradores dos bairros Navegantes, Humaitá e Farrapos. Apresenta como objetivo cultivar espaço de convivência, formação para cidadania, protagonismo e autonomia das crianças e adolescentes e criar espaços de reflexão sobre o papel da família no processo de desenvolvimento de seus membros.
> Veja mais fotos da ação social











Nenhum comentário: