domingo, 26 de maio de 2013


26/05/2013 08h05 - Atualizado em 26/05/2013 

De olho no mercado, Inter averiguará situação de Nilmar junto ao Al-Rayyan

Clube corre para fechar contratações até a pausa da Copa das Confederações

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Nilmar rodrigo tabata al-rayyan gol al saad (Foto: Agência Reuters)Nilmar volta a estrar na pauta do Inter
(Foto: Agência Reuters)
A cada janela de transferências, a mesma pauta no Inter: Nilmar. Mesmo que seja de forma incipiente, a direção colorada planeja verificar a situação do atacante junto ao Al-Rayyan, do Catar. Em busca de reforços para o Brasileirão, a ideia é a de se mostrar-se aberto, mais uma vez, para a repatriação do jogador, caso tenha a intenção de retornar ao Brasil.

- Todas as informações davam conta de que o jogador estava muito bem no Catar. Não tenha dúvida que a direção vai investigar – afirmou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, em contato com a Rádio Gaúcha.

Nesse cenário, o Inter conta com alguns pontos a favor. Primeiro, é o fato de o atacante sempre ter se mostrado favorável ao retorno ao clube e a Porto Alegre. Além disso, a esposa de Nilmar, Laura, está grávida – o que poderia ser motivo para reaproximação com a família.

No último dia 18, Nilmar foi um dos autores de gol na vitória por 2 a 1 do Al Rayyan sobre o Al Sadd, no Khalifa Internacional Stadium, em Doha. Com a vitória, o clube levou o título da Copa do Catar.

Em julho de 2012, o clube gaúcho chegou muito perto de repatriar o jogador. O Inter se acertou com o Villarreal, da Espanha, mas não fechou salários de Nilmar. Os representantes do jogador colocaram como empecilho o valor dos rendimentos. Entendiam que a quantia seria líquida, quando, na verdade, a oferta colorada cobria o valor bruto.

O Inter corre para reforçar o grupo nos próximos dias. A diretoria pretende contratar um atacante e um meia até o período de pausa para a Copa das Confederações. Antes disso, nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão, Dunga contará com o plantel atual.

Nenhum comentário: