sexta-feira, 24 de maio de 2013


24/05/2013 19h22 - Atualizado em 24/05/2013 19h22

Inter muda premiação e paga 'bicho' a todos os relacionados aos jogos

Alteração no sistema foi uma solicitação do grupo de atletas para mostrar a importância de todos, e não apenas dos que entram em campo

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
12 comentários
Internacional x Santa Cruz (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Inter começa o Brasileirão neste sábado contra o
Vitória (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
O Inter alterou a forma de pagamento da premiação para este ano. Antes, apenas quem estivesse em campo, seja começando a partida, ou entrando no decorrer dela recebia o “bicho” por vitória. Agora, todos os jogadores relacionados serão beneficiados.
A mudança foi uma solicitação do próprio grupo. A cúpula colorada prontamente acatou. O entendimento é que só o fato de participar dos trabalhos, estar dentro da viagem e tentar auxiliar são formas também de dar uma parcela de contribuição. E, na visão do diretor de futebol de futebol, Luís César Souto de Moura, mostra como os jogadores estão unidos atrás do objetivo de vencer o Brasileirão.
– Os jogadores nos propuseram mudanças no sistema de premiação. Pediram para premiar todos, não apenas os que jogaram. É até uma coisa que a direção não percebe. Ele vai até Rio Branco, Salvador, mas acaba sem jogar. Isso partiu deles e a gente achou muito interessante. Eles se cobram muito e montam um ambiente favorável – afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O dirigente ainda disse que uma planificação de objetivos será apresentada à comissão técnica e grupo de jogadores. Foram estipuladas metas para o decorrer de um certo número de jogos que buscará alcançar o topo da tabela no final da competição.
– O presidente  propôs um plano sequencial, de objetivos intermediários para chegar ao topo no final – complementa Souto de Moura.
A campanha inicia neste sábado, às 18h30, quando o Inter enfrenta o Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário: