quinta-feira, 23 de maio de 2013


23/05/2013 16h16 - Atualizado em 23/05/2013 16h16

Rafael Moura vibra com sequência e vê melhora na parceria com Forlán

Centroavante, que completa 30 anos nesta quinta, teve confirmado que atuará nos cinco primeiros jogos do Brasileirão

Por Tomás Hammes Porto Alegre
57 comentários
Rafael Moura tem três gols pelo Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Rafael Moura tem três gols pelo Inter (Foto:
Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Chegou a hora. A tão sonhada sequência de jogos apareceu. Um belo de aniversário de 30 anos.  E Rafael Moura quer, enfim, corresponder às expectativas e comprovar as qualidades mostradas nos times anteriores e ser o centroavante do Inter.
Diante do Santa Cruz faltou o gol, mas ele já mostrou um rendimento  melhor. No gol de D’Alessandro, ele começou a jogada ao tabelar com Airton e deixar o volante pronto para passar ao camisa 10. Ainda mostrou velocidade, ao arrancar pela esquerda e deixar dois adversários para trás e rolar para Airton arriscar no início da partida.
Como Leandro Damião, mesmo recuperado da lesão muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico para viajar a Salvador, o He-Man segue no ataque ao lado de Diego Forlán para o enfrentamento com o Vitória neste sábado. Além das duas partidas, Rafael Moura jogará nas quatro seguintes pelo Brasileirão (Criciúma, Bahia, Portuguesa e Cruzeiro) porque Damião estará com a Seleção na preparação para a disputa da Copa das Confederações. E ele celebra a chance de poder atuar com frequência:
- É uma coisa esperada e planejada esta sequência que eu vou ter. A comissão técnica falou, eu aguardei e vou ter a oportunidade de jogar.
Rafael Moura no Inter
em 2013
6 jogos
1 gol
244 minutos sem gol
total
21 jogos
3 gols
He-Man tem como um dos grandes parceiros no grupo o uruguaio. E, se fora das quatro linhas a sintonia está afinada, dentro parece evoluir. No treino desta quinta, a dupla se destacou. Forlán e Rafael marcaram dois gols cada. Contra os baianos, será o quarto jogo na temporada em que os começarão juntos. O centroavante não esconde a admiração pelo companheiro e entende que o entendimento está cada vez melhor:
- O Forlán dispensa comentários, é muito inteligente. O entrosamento está cada dia melhor. Estamos treinando juntos e isso ajuda muito.
Os torcedores esperam que o He-Man desencante e ajude o Inter a voltar da Bahia com os três pontos. O centroavante está há cinco jogos sem marcar. Só balançou as redes apenas uma vez em 2013. Foi em sua estreia na temporada, diante do São Luiz, na decisão da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão -, no dia 10 de março. Desde então, são 244 minutos de jejum. Ao todo, ele soma 21 partidas pelo clube, tendo marcado três gols.

Nenhum comentário: