quarta-feira, 24 de abril de 2013

24/04/2013 07h35 - Atualizado em 24/04/2013 07h35

Sem ansiedade, Inter espera reforços para pausa da C. das Confederações

Clube analisa nomes para o meio e ataque do time de Dunga

Por Diego Guichard Porto Alegre
13 comentários
Dunga, técnico do Inter, em Bento Gonçalves (Foto: Diego Guichard)Clube contém ansiedade por reforços
(Foto: Diego Guichard)
Já é mais do que declarado e público: o Inter está em busca de reforços. Especialmente por um centroavante e um meia armador. Só que a diretoria prefere conter a ansiedade pelo anúncio de novas peças para o elenco. Essa correria deverá ocorrer somente em junho, durante a pausa para a disputa da Copa das Confederações.

- Pelo que o mercado apresenta, imaginamos que essa correria por reforços ocorra no período de intervalo da Copa das Confederações, quando o Brasileirão estiver pela quinta rodada – afirma o diretor executivo de futebol Newton Drummond.

Dessa forma, dificilmente o clube gaúcho anunciará um nome de peso do mercado nacional se o custo for considerado elevado. Um reforço para substituir ou atuar ao lado de D’Alessandro? Somente no meio do ano, oriundo do exterior. Até mesmo porque a ideia é a de não liberar fundos que possam atrapalhar essas contratações de maior peso.

A maior preocupação é com o camisa 9. Com o assédio em cima de Damião, o clube não tem a certeza se conseguirá segurar o atacante por mais uma janela. Por isso, analisa nomes que possam chegar “sem contestações”. É o que pensa Drummond.

- Alguns critérios precisam ser levados em consideração na análise que precisa ser feita. Logicamente, esse reforço (centroavante) será para substituir se caso o Damião for realmente vendido. Nesse caso, não pode ser João ninguém. Precisa ter alguma valência – analisa o dirigente.

Nessa linha, o atacante Braian Rodríguez, do Huachipato, foi observado. Mas nção passou disso. Outras possibilidades seriam de Vagner Love, do CSKA Moscou, além de Nilmar, do Al-Rayyan, do Catar.

A diretoria colorada planejou a mudança de fotografia do elenco de forma gradual. Por isso, o intuito foi dar chance a praticamente todo o elenco no início da temporada e verificar as carências.

Nenhum comentário: